Casas de luxo em Nova Iorque

Andi fingiu ser rica para entrar nas casas de luxo de Nova Iorque

Fingir que queria comprar ou arrendar um apartamento de luxo nas torres mais altas de Nova Iorque foi a única maneira que a artista Andi Schmied encontrou para conhecer a vista da cidade daquela perspetiva. E assim foi: em 2016 decidiu criar uma identidade falsa e visitou 25 apartamentos de luxo nos quatro anos seguintes, dando origem a um fotolivro, que mostra as vistas (e os segredos) das casas de luxo desta cidade norte-americana.  
Arrendar casa em Nova Iorque

“Imposto de solteiro” nos EUA: viver sozinho custa mais que em casal

Viver sozinho numa casa arrendada em Nova Iorque é, hoje, um verdadeiro luxo. Isto porque, de acordo com a análise da Zillow, os inquilinos da cidade mais populosa dos EUA que moram sozinhos em apartamentos T1 estão a gastar, em média, mais 19.500 dólares por ano (cerca de 18.300 euros à taxa de câmbio atual) do que os casais que moram juntos nesta cidade. Em Manhattan, a diferença é ainda maior: quem vive sozinho gasta por ano mais 24.000 dólares (22.500 euros) do que quem resolve morar junto.
casas EUA

Magnata Carlos Slim vende mansão em Nova Iorque por 73 milhões

Uma das maiores fortunas do planeta volta a ser notícia no sector imobiliário. Uma impressionante propriedade, não só pelo seu preço, mas também pela sua localização, foi novamente colocada à venda pelo magnata mexicano Carlos Slim. Situada na  Quinta Avenida, n.º 1009, em Nova Iorque, no  Upper East Side de Manhattan, junto ao Central Park, foi posta à venda por 80 milhões de dólares, cerca de 73,4 milhões de euros, à taxa de câmbio atual.
casas sustentáveis

Pirâmides em Nova Iorque: uma casa moderna com telhados assimétricos

As silhuetas das pirâmides perfiladas contra o azul do céu é provavelmente uma das imagens mais vistas em todo o mundo. E não estamos a falar apenas das pirâmides do Egito, pois esta forma de construção transcendeu, mesmo nos tempos mais remotos, aquela área do Norte de África. Não surpreendentemente, podemos encontrá-los em muitas regiões da Ásia e da América. Também, mesmo na Europa, como a pirâmide de Céstia em Roma ou a icónica, e também mais moderna - foi inaugurada em 1988 -, construção piramidal que se encontra no centro do Museu do Louvre em Paris.
Brooklyn Point

Promotor de Nova Iorque oferece descontos nos juros aos compradores

O mercado imobiliário nos EUA vive momentos de incerteza. A Reserva Federal (Fed) fez o sexto aumento consecutivo nas taxas de juros este ano para conter a inflação no país. No início de novembro, o preço oficial do dinheiro voltou a subir 0,75 pontos percentuais, deixando-o entre 3,75 e 4%, o nível mais alto desde 2008.

Uma casa na árvore ‘low-cost’: construída por 20 mil dólares em NY

Através da criatividade e inovação, o estúdio Jacobschang Architecture, com sede em Manhattan, projetou uma nova versão de casas na árvore. E, neste caso, o nome dá uma pista clara sobre quais são as características. A Half-Tree House não chega a ficar em cima de nenhuma árvore, mas situa-se a meio caminho entre o céu e o solo, tocando-se ligeiramente neste último, mas não se apoiando totalmente.
Sala de jantar

Samuel L. Jackson põe à venda apartamento de Manhattan por 11,4 milhões

O ator norte-americano Samuel L. Jackson e a mulher, a também atriz LaTanya Richardson, colocaram à venda o seu apartamento de Manhattan, Nova Iorque (EUA), por 13 milhões de dólares (11,4 milhões de euros). Trata-se de uma espetacular casa com 280 metros quadrados (m2) que se encontra perto do Central Park e que tem quatro quartos e três casas de banho, entre outros pequenos luxos.