Antes de viver na Casa Branca enquanto Presidente dos Estados Unidos entre janeiro de 2009 e 2017, Barack Obama morou num pequeno apartamento arrendado na 227 Sixth Street, no quadrante nordeste de Washington (EUA). Agora, o edifício residencial, incluído a casa onde Obama viveu, está à venda por 1.279.000 milhões de dólares (cerca de 1,17 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Em concreto, este edifício residencial conta com dois apartamentos e localiza-se em frente à praça do Stanton Park, bem perto do Capitólio, escreve o El País. Um dos apartamentos está situado no rés do chão e conta com um quatro e uma casa de banho. Já o segundo apartamento ocupa o primeiro e segundo andares, e possui dois quartos e duas casas de banho.
Foi precisamente no apartamento mais modesto, no rés do chão, que Barack Obama terá vivido com a sua mulher, Michelle, enquanto exercia o cargo de senador pelo Estado de Illinois, representando o partido democrata norte-americano. Hoje, este apartamento está arrendado por 1.500 dólares por mês (cerca de 1.367euros/mês).
No total, o edifício residencial possui 206 metros quadrados – incluindo a casa que Obama arrendou na época – e está à venda por 1.279.000 milhões de dólares (1,17 milhões de euros, aproximadamente), indica o mesmo meio.
Depois de ter saído da Casa Branca em 2017, a família Obama mudou-se para o bairro de Kalorama Heighs, no noroeste de Washington, desembolsando 8,1 milhões de dólares por uma habitação de nove quartos e oito casas de banho, segundo informou o Chicago Sun Times na época.
Para poder comentar deves entrar na tua conta