Administração Trump publicou lista de propriedades federais considerados “não essenciais” para as operações governamentais.
Comentários: 0
Donald Trump
Getty images
Lusa
Lusa

A administração Trump publicou na terça-feira, dia 04 de março, uma lista de mais de 400 propriedades federais que podem ser fechadas ou vendidas, incluindo a sede do FBI e o edifício principal do Departamento de Justiça.

A lista publicada pela Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla original) inclui edifícios em quase todos os estados do país, desde tribunais a escritórios e garagens que foram considerados “não essenciais” para as operações governamentais.

Em Washington, a lista inclui o Edifício J. Edgar Hoover, que serve de sede ao FBI, o edifício do Departamento de Justiça Robert F. Kennedy, o edifício da Antiga Estação de Correios, onde o Presidente Donald Trump geriu em tempos um hotel, e a sede da Cruz Vermelha Americana. As sedes do Departamento do Trabalho e do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano também estão na lista.

“Estamos a identificar edifícios e instalações que não são essenciais para as operações do governo, ou propriedades não essenciais para alienação”, afirmou a GSA sobre a lista de 443 propriedades.

Sede do FBI
Getty images

Vários edifícios a alienar são de agências críticas de Trump e Musk

A venda das propriedades “garante que os dólares dos contribuintes não sejam mais gastos em espaços federais vagos ou subutilizados”, segundo a mesma fonte, que acrescentou a “ajuda a eliminar a manutenção dispendiosa”.

“Permite-nos reinvestir em ambientes de trabalho de alta qualidade que apoiam as missões das agências”, foi ainda argumentado.

A lista faz parte da campanha sem precedentes de Trump e do líder do Departamento de Eficiência Governamental Elon Musk para reduzir os gastos públicos.

Vários dos edifícios a alienar albergam agências que Trump tem criticado como o FBI e o Departamento de Justiça.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta