Imobiliário mais desafiante faz renascer servicers com novo papel
O mercado imobiliário em Portugal vai-se adaptando aos cenários económicos e políticos cada vez mais exigentes e complexos num mundo interligado. Todas as alterações nos juros, inflação, oferta e procura acabam por marcar o passo do setor.
“Arrendamento de médio prazo está a ganhar força em Portugal”
Ankit Ruia nasceu no Reino Unido e mudou-se para Portugal em 2020, tendo, no ano seguinte, fundado a empresa Sempre Fixe, que se especializou “na aquisição, reabilitação e gestão de imóveis residenciais em Portugal, particularmente na Grande Lisboa e Setúbal”, revela ao idealista/news. “Em pouco mais de quatro anos, passámos da gestão de três apartamentos no Barreiro para um portfólio de mais de 250 unidades com uma taxa de ocupação de 96-98%”, conta, salientando que o “arrendamento de médio prazo está a ganhar força (no país), sobretudo entre os trabalhadores remotos e os expatriados”.
Arrendamento: Weddo Living tem novo dono e vai expandir-se em Portugal
A gestora de arrendamentos em Portugal Weddo Living foi recentemente adquirida pela LDC Group (por um valor não revelado), marcando uma nova fase para a empresa.
Sede do FBI e outros 400 edifícios federais vão fechar ou ser vendidos
A administração Trump publicou na terça-feira, dia 04 de março, uma lista de mais de 400 propriedades federais que podem ser fechadas ou vendidas, incluindo a sede do FBI e o edifício principal do Departamento de Justiça.A lista publicada pela Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla original
"Portugal continua a ser atrativo para os investidores imobiliários"
Com 40 anos de vida, da carteira de projetos da Jamestown fazem parte edifícios emblemáticos como o One Times Square ou o Chelsea Market, ambos em Nova Iorque (EUA).
Cinco tendências para investir com sucesso em imobiliário
O imobiliário sempre representou uma ferramenta de diversificação de investimentos, bem como um “negócio” capaz de oferecer elevadas rentabilidades e risco controlado, desde que se saiba identificar oportunidades com maior valor acrescentado, aproveitando as novas tendências que caracterizam o setor imobiliário hoje e aproveitando a onda verde que está a tornar-se cada vez mais avassaladora. Giambattista Chiarelli, Head of Institutional da Pictet Asset Management, explica como, analisando algumas tendências nos investimentos imobiliários.
“Norfin tem sabido atrair múltiplos investidores para o nosso mercado”
A Norfin, sociedade gestora de investimentos imobiliários de referência em Portugal, está de pedra e cal no país, celebrando 25 anos na gestão de ativos e investimentos imobiliários. O objetivo é continuar a crescer e a diversificar o negócio, refere a empresa em comunicado. Segundo Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin, “há muito conhecimento dentro de casa” em todos os segmentos do mercado – habitação, hospitality, escritórios e logística –, tendo a Norfin atraído “múltiplos investidores nacionais e internacionais para investir” em Portugal.
Investir ou viver em Portugal? Imobiliária do Warren Buffett ajuda
O imobiliário em Portugal continua a atrair investidores apesar do contexto económico incerto, do fim dos vistos gold e do regime de residentes não habituais. Mas muitos investidores que pretendem apostar no setor imobiliário português precisam de ajuda para gerir o seu património de luxo e até para gerar receitas. Foi tendo em conta as necessidades de quem quer investir ou viver no nosso país que a Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property, a imobiliária do multimilionário Warren Buffett, decidiu criar a Property Management Portugal, juntamente com a Tripwix Vacation Rentals, empresa especializada em arrendamento temporário de luxo.
Hospital da Luz arrenda edifício onde estava BPI nas Torres de Lisboa
O Hospital da Luz vai expandir-se nas Torres de Lisboa, onde já ocupa os edifícios B, D, E e F do Centro Empresarial das Torres de Lisboa.
MBA de Gestão e Mediação Imobiliária com nova edição em pós-laboral
Quem quer ser especialista em gestão e mediação imobiliária tem agora uma nova oportunidade para investir na sua formação.
CTT negociam com investidor para criar veículo de gestão imobiliária
Os CTT-Correios de Portugal querem criar um novo veículo que vai deter e gerir o seu portefólio de retalho e logística. E para o efeito já entraram em “negociações exclusivas” com um investidor independente, cuja identidade não é revelada.
idealista compra HCPro
O idealista, marketplace imobiliário líder em Espanha, Portugal e Itália acaba de concluir a aquisição do HCPro, uma das proptech de referência na gestão de soluções imobiliárias em Portugal. O valor total da operação não é tornado público por decisão das administrações das duas empresas. O HCPro tem sede em Aveiro e conta com uma equipa de profissionais que presta serviço a mais de mil e quinhentos utilizadores diariamente.
Sonae Sierra inicia novo ciclo e diversifica aposta no imobiliário
Um novo ciclo se inicia no seio da Sonae Sierra. Depois de lançar a Sierra Prime em 2020 e a Reify.
MVGM vence contrato de gestão residencial que pode chegar a 300 casas já em 2021
A MVGM conquistou um mandato de gestão de arrendamento para um investidor internacional com escritório em Lisboa, que prevê um investimento em Portugal entre os 25 e os 30 milhões de euros, só em 2021.
MVGM analisa impacto da Covid-19 no imobiliário: "Surgirão oportunidades ligadas à logística"
A gestora imobiliária MVGM produziu um relatório com alguns “insights” sobre as medidas extraordinárias tomadas pelos diferentes governos com potencial impacto no mercado imobiliário europeu, face à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo a empresa, as estratégias comerciais terão de ser reformuladas para fomentar a recuperação económica.
Whitestar já vendeu mais de 80 milhões em imóveis e quer chegar aos 120 milhões este ano
A Whitestar (WS) tem uma equipa especializada na gestão de carteiras imobiliárias, na valorização de ativos (obras, projetos e licenciamentos) e na sua alienação. Com dez anos de experiência no mercado nacional, vendeu mais de 4.000 imóveis vendidos nos últimos anos.
Santa Casa pagou 32 milhões por imóveis que valiam pouco mais que a metade
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa comprou dois edifícios por 32 milhões de euros, em março de 2008, durante o Governo de José Sócrates, que haviam custado 18 milhões seis meses antes.
valor gerido por fundos imobiliários cresceu 80 milhões num mês
em julho, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (fii), dos fundos especiais de investimento imobiliário (feii) e dos fundos de gestão de património imobiliário (fungepi) situou-se nos 12.345,5 milhões de euros, mais 80 milhões de euros que no mês anteriorde acordo com o jornal oj
arrendamento de curta duração ganha força em portugal
há cada vez mais promotores imobiliários a optar pelo mercado de arrendamento de curta duração, contornando, desta forma, a dificuldade crescente em vender casas.
escola de gestão imobiliária prevista para breve
a escola superior de actividades imobiliárias (esai) está a preparar o lançamento de novos cursos de reabilitação, urbanismo e gestão, sendo que a grande aposta passa pela criação de uma escola própria para a área de gestão imobiliária.