“Arrendamento de médio prazo está a ganhar força em Portugal”

Ankit Ruia nasceu no Reino Unido e mudou-se para Portugal em 2020, tendo, no ano seguinte, fundado a empresa Sempre Fixe, que se especializou “na aquisição, reabilitação e gestão de imóveis residenciais em Portugal, particularmente na Grande Lisboa e Setúbal”, revela ao idealista/news. “Em pouco mais de quatro anos, passámos da gestão de três apartamentos no Barreiro para um portfólio de mais de 250 unidades com uma taxa de ocupação de 96-98%”, conta, salientando que o “arrendamento de médio prazo está a ganhar força (no país), sobretudo entre os trabalhadores remotos e os expatriados”.
Investir em imobiliário

Cinco tendências para investir com sucesso em imobiliário

O imobiliário sempre representou uma ferramenta de diversificação de investimentos, bem como um “negócio” capaz de oferecer elevadas rentabilidades e risco controlado, desde que se saiba identificar oportunidades com maior valor acrescentado, aproveitando as novas tendências que caracterizam o setor imobiliário hoje e aproveitando a onda verde que está a tornar-se cada vez mais avassaladora. Giambattista Chiarelli, Head of Institutional da Pictet Asset Management, explica como, analisando algumas tendências nos investimentos imobiliários.
Norfin investe em Portugal

“Norfin tem sabido atrair múltiplos investidores para o nosso mercado”

A Norfin, sociedade gestora de investimentos imobiliários de referência em Portugal, está de pedra e cal no país, celebrando 25 anos na gestão de ativos e investimentos imobiliários. O objetivo é continuar a crescer e a diversificar o negócio, refere a empresa em comunicado. Segundo Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin, “há muito conhecimento dentro de casa” em todos os segmentos do mercado – habitação, hospitality, escritórios e logística –, tendo a Norfin atraído “múltiplos investidores nacionais e internacionais para investir” em Portugal. 
Empresa ajuda investidores imobiliários

Investir ou viver em Portugal? Imobiliária do Warren Buffett ajuda

O imobiliário em Portugal continua a atrair investidores apesar do contexto económico incerto, do fim dos vistos gold e do regime de residentes não habituais. Mas muitos investidores que pretendem apostar no setor imobiliário português precisam de ajuda para gerir o seu património de luxo e até para gerar receitas. Foi tendo em conta as necessidades de quem quer investir ou viver no nosso país que a Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property, a imobiliária do multimilionário Warren Buffett, decidiu criar a Property Management Portugal, juntamente com a Tripwix Vacation Rentals, empresa especializada em arrendamento temporário de luxo.
idealista compra HCPro

idealista compra HCPro

O idealista, marketplace imobiliário líder em Espanha, Portugal e Itália acaba de concluir a aquisição do HCPro, uma das proptech de referência na gestão de soluções imobiliárias em Portugal. O valor total da operação não é tornado público por decisão das administrações das duas empresas. O HCPro tem sede em Aveiro e conta com uma equipa de profissionais que presta serviço a mais de mil e quinhentos utilizadores diariamente.
valor gerido por fundos imobiliários cresceu 80 milhões num mês

valor gerido por fundos imobiliários cresceu 80 milhões num mês

em julho, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (fii), dos fundos especiais de investimento imobiliário (feii) e dos fundos de gestão de património imobiliário (fungepi) situou-se nos 12.345,5 milhões de euros, mais 80 milhões de euros que no mês anteriorde acordo com o jornal oj

escola de gestão imobiliária prevista para breve

a escola superior de actividades imobiliárias (esai) está a preparar o lançamento de novos cursos de reabilitação, urbanismo e gestão, sendo que a grande aposta passa pela criação de uma escola própria para a área de gestão imobiliária.