O ator pretende doar a Ilha Guafo ao governo chileno para que seja transformada em Parque Nacional.
Comentários: 0
Leonardo diCaprio compra ilha chilena
Maps Getty images

Leonardo DiCaprio não é apenas conhecido pela carreira de sucesso como ator, mas também pela dedicação à defesa do meio ambiente. A sua mais recente ação foi a compra de uma ilha no Chile, com o objetivo de a proteger da exploração e devolvê-la ao governo o país. Foi o próprio ator de Titanic que anunciou a iniciativa num post no seu perfil de Instagram.

“A insubstituível Ilha de Guafo, no Chile”, lê-se na sua publicação, “está agora protegida da mineração de carvão, do abate de árvores e de outras indústrias destrutivas”. 

DiCaprio adquiriu a ilha através da sua fundação Rewild, em parceria com a Fundação Rothschild. O próximo passo do ator de Hollywood será doar a ilha ao governo chileno, para que esta se transforme num Parque Nacional.

Pinguim
Getty images

Situada na costa sul do Chile e com uma área de cerca de 197 quilómetros quadrados (km2), a ilha é um habitat importante para várias espécies marinhas em vias de extinção, como os pinguins-de-Magalhães e as lontras-marinhas. No entanto, o mais impressionante é talvez a grande colónia de petréis-fuliginosos, aves marinhas que todos os anos realizam uma longa migração do hemisfério sul para o norte. A ilha esteve à venda durante vários anos no site Private Islands, com um preço de cerca de 20 milhões de dólares (17,2 milhões de euros).

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta