Comentários: 0
Rendas das lojas do Chiado e Avenida da Liberdade mais caras do que nunca
idealista/news

As rendas de lojas no Chiado e na Avenida da Liberdade já eram as mais altas de Lisboa. Mas agora estas zonas da capital estão mais caras do que nunca. Nos primeiros seis meses de 2014, os arrendamentos mensais subiram 2,50 euros por metro quadrado. E até nas lojas da Baixa, onde há sobretudo comércio tradicional com rendas antigas, foi registado este aumento.

O Dinheiro Vivo noticia que, segundo um estudo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield, na Avenida da Liberdade as rendas mensais por metro quadrado (m2) estão agora nos 82,5 euros, e no Chiado chegam aos 92,5 euros.

E de acordo com um estudo de outra consultora, a JLL, também citado pelo Dinheiro Vivo, no Chiado as rendas estão já nos 95 euros e com tendência para subir até aos 100 euros/mês/m2, repara a responsável de retalho da JLL, Patrícia Araújo.

Baixa reanima e preços também estão a subir

Ou seja, uma loja de tamanho médio, com 100 m2, pagará agora 8250 euros por mês na Avenida e entre 9250 e 9500 euros mensais no Chiado. Mas maior parte das lojas são muito maiores, por exemplo, na Avenida, a Prada tem 650 m2 e, no Chiado, a Nike tem 410 m2.

Já na Baixa, segundo a Cushman, o aumento foi também de 2,50 euros, estando agora nos 52,5 euros por mês e por metro quadrado. Mas para JLL a subida de preços foi de cinco euros, passando de 50 para 55 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta