Comércio de rua no Chiado

Comércio de rua: Chiado é 29ª localização mais cara do mundo

A famosa Quinta Avenida, em Nova Iorque (EUA), continua a ser a localização de comércio de rua mais cara do mundo, com valores anuais por metro quadrado (m2) de 20.384 euros. Seguem-se no pódio as ruas Via Montenapoleone, em Milão (Itália), e Tsim Sha Tsui, em Hong Kong, que trocaram de posições este ano face ao ranking do ano passado. O Chiado (Lisboa) surge na 29ª posição da tabela, tendo descido um lugar comparativamente com 2022. Esta são algumas das conclusões a retirar do relatório “Main Streets Across the World”, da Cushman & Wakefield (C&W).
Casas de luxo em Lisboa

O luxo de viver no Chiado por cima da loja da Hermès

Viver no Chiado, no coração de Lisboa, não está ao alcance de todos, tendo em conta o elevado preço das casas praticado no mercado. Viver por cima da famosa loja da Hermès será algo ainda mais exclusivo. A verdade é que é um sonho possível, já que há dois apartamentos à venda – um T2 com uma área bruta total de 116,5 metros quadrados (m2) e um T3 com terraço com 220 m2 – no piso dois do Chiado 12, ou seja, precisamente por cima da loja da marca francesa.  
Porto Editora comprou uma loja no Chiado por... 7,2 milhões de euros

Porto Editora comprou uma loja no Chiado por... 7,2 milhões de euros

O mercado imobiliário está ao rubro em Portugal. E não estamos a falar apenas dos valores praticados no segmento residencial. Os números comprovam este cenário: em outubro de 2019, o grupo Porto Editora comprou uma loja na zona do Chiado, no coração de Lisboa, por nada mais nada menos que 7,2 milhões de euros. 
Chiado continua a ser 33ª zona comercial mais cara do mundo

Chiado continua a ser 33ª zona comercial mais cara do mundo

O Chiado, no coração de Lisboa, é pelo segundo ano consecutivo a localização mais cara de Portugal – e a 33ª a nível mundial – para o comércio de rua. A renda prime na Rua Garret, eixo de referência no Chiado, valorizou 44% desde 2013, estando agora avaliada em 1.560 euros por metro quadrado (m2) por ano. A zona de Causeway Bay, em Hong Kong é a zona de comércio de rua mais cara do mundo.
The Cordon: obras ainda vão começar e quase metade dos apartamentos estão vendidos

The Cordon: obras ainda vão começar e quase metade dos apartamentos estão vendidos

As obras do empreendimento The Cordon, promovido pela Avenue e localizado no coração do Chiado, em Lisboa, estão prestes a arrancar. Ainda assim, nos primeiros meses do processo de comercialização – iniciado em 2017 – já foram negociadas 42% das frações. A origem dos compradores é diversificada: 40% de origem nacional, 40% de origem brasileira e 20% de outras nacionalidades.
Banco de Portugal está a investir em imóveis de luxo no Chiado

Banco de Portugal está a investir em imóveis de luxo no Chiado

O Fundo de Pensões do Banco de Portugal (BdP) comprou nos últimos dois anos dois imóveis de luxo no Chiado, em Lisboa. Trata-se do Palácio de Belas Artes, que foi adquirido por 18 milhões de euros em 2015 – até agora, não se sabia quem era o proprietário –, e de um edifício localizado na Rua Ivens.
The Cordon: vão nascer 12 apartamentos de luxo no Chiado com vista para o Tejo

The Cordon: vão nascer 12 apartamentos de luxo no Chiado com vista para o Tejo

Lisboa está na moda. Praticamente todas semanas é conhecido um novo projeto imobiliário, numa cidade que está fervilhar. Desta vez as atenções estão centradas no empreendimento The Cordon, localizado no coração do Chiado. Trata-se de um projeto que promete “celebrar a emoção da arte e da pintura, aliada à beleza do movimento e da criatividade”, com vistas privilegiados sobre o Tejo. E a capital terá mais 12 apartamentos de luxo.
CGD vende edifício Chiado Terrace a um investidor nacional

CGD vende edifício Chiado Terrace a um investidor nacional

O edifício de escritórios Chiado Terrasse, que está arrendado na íntegra a um Consulado, foi vendido, em julho, a um family office nacional. Trata-se de um imóvel que está localizado na Rua António Maria Cardoso, em pleno Chiado, e que estava na posse da Caixa Geral de Depósitos (CGD).