Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Restauração atrai cada vez mais pessoas aos centros comerciais

Autor: Redação

A restauração atrai cada vez mais pessoas aos centros comerciais e faz disparar o espaço alocado a esta componente. Esta é uma tendência, de resto, que tende a ganhar força nos próximos anos, conclui a consultora JLL.

Segundo a empresa, na última década, o volume de área ocupada pelos operadores de Food & Beverage (F&B) – da indústria alimentar e de restauração – nos centros comerciais duplicou, passando de 7% para 15%. E mais: é expectável que dentro de dez anos os centros comerciais europeus aloquem 20% da sua área a retalhistas na área do F&B, face aos atuais 15%.

O estudo da JLL conclui ainda que “os consumidores que comem durante uma visita ao centro comercial permanecem em média mais 27 minutos no local e em geral gastam mais 18% em compras”.

A consultora prevê também um aumento da procura conduzida por operadores asiáticos à medida que os centros comerciais vão atraindo novos consumidores chineses e de outros mercados asiáticos. “A Ippudo, cadeia japonesa de noodles, abriu recentemente lojas em Londres, testemunhando este aumento da procura por comida asiática, que também satisfaz a procura por comida ‘natural’ liderada pelos consumidores mais sensíveis à carga calórica dos alimentos”, refere a JLL em comunicado.