
Terá chegado ao fim uma das grandes operações comerciais do ano em Espanha. E envolve a portuguesa Sonae Sierra, que se terá aliado ao grupo eslovaco JT Real Estate para comprar três centros comerciais no país vizinho, o Max Center, o Valle Real e o Gran Casa. Em causa está um negócio que rondará os 485 milhões de euros, revelaram ao idealista/news fontes próximas do negócio.
De referir que até agora os ativos estavam na posse da própria Sonae Sierra e da CBRE Global Investors. Ao que tudo indica, a “joint venture” formada pela Sonae Sierra e pela JT Real Estate terá “levado a melhor” sobre a alemã ECE, que também estava interessada no negócio. O negócio deverá estar fechado até final de outubro.
Esta carteira imobiliária, batizada como Summit, é formada pelos shoppins Gran Casa, localizado em Zaragoza, Valle Real, na Cantábria, e Max Center, em Barakaldo. A Sonae e a CBRE Global Investors já tinham anunciado que esperavam arrecadar cerca de 500 milhões de euros com esta operação.
Após esta transação a Sonae continuará como proprietária – em partes iguais – dos três espaços, sendo que agora a CBRE Global Investors sai do capital em troca com a JT Real Estate.
Quem é a JT Real Estate
A empresa, que opera desde Bratislava, foi criada em 1996 e está presente em cinco países. Tem mais de 720.000 metros quadrados (m2) de projetos desenvolvidos, que estão avaliados em mais de 1.000 milhões de euros, e tem mais de 300 empregados.
Já a Sonae Sierra opera em 12 países e gere cerca de dois milhões de m2 de superfície bruta arrendável, tendo uma carteira de ativos avaliada em mais de 7.000 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta