Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae Sierra está a vender três centros comerciais em Espanha por 500 milhões

Shopping Gran Casa, em Zaragoça / Wikimedia commons
Shopping Gran Casa, em Zaragoça / Wikimedia commons
Autor: Redação

Primeiro Portugal, agora Espanha. A Sonae Sierra quer continuar a vender ativos. Desta vez a empresa pôs à venda, juntamente com a CBRE Global Investors, três centros comerciais no país vizinho. A companhia portuguesa espera arrecadar cerca de 500 milhões de euros com a alienação.

Gran Casa, Max Center e Valle Real. São estes os três shoppings que estão à venda. De acordo com o jornal espanhol Cinco Días, a Sonae Sierra – que se recusou a fazer comentários sobre a operação – e a Global Investors escolheram as consultoras CBRE e JLL para encontrar compradores. A expetativa, refere a publicação, é de encaixarem 500 milhões de euros com a alienação dos imóveis.

A notícia surge depois do Sierra Portugal Fund, fundo gerido pela Sonae Sierra, ter anunciado recentemente a venda do Albufeira Shopping e do Centro Comercial Continente de Portimão ao CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management. O negócio terá sido consumado por 35 milhões de euros. De recordar ainda que no final do ano passado o fundo vendeu o Maiashopping e o GuimarãeShopping à seguradora Ocidental.