Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

QuartoSala reforça expansão e abre mais uma loja no Príncipe Real em Lisboa

Novo espaço de design de mobiliário e decoração, no centro da capital, está orientado para os clientes de gama alta.

Loja de 500 m2 na Rua do Século, Lisboa, junta criações assinadas por designers de todo o mundo e edições exclusivas. / QuartoSala
Loja de 500 m2 na Rua do Século, Lisboa, junta criações assinadas por designers de todo o mundo e edições exclusivas. / QuartoSala
Autor: Redação

A QuartoSala – Home Culture acaba de inaugurar uma nova loja de curadoria de design de mobiliário e decoração, junto ao largo do Príncipe Real. Em pleno coração de Lisboa, numa área com 500 (m2), este espaço é a quarta morada da cadeia portuguesa e reúne criações assinadas por designers de todo o mundo e edições exclusivas. 

“Com esta nova localização, a QuartoSala reforça o seu posicionamento como uma loja de design de vocação global. Numa cidade como Lisboa que não pára de acolher cidadãos de todo o mundo, a QuartoSala define-se como destino incontornável para este novo público que é naturalmente cosmopolita, informado e exigente”, diz Pedro d’Orey, sócio fundador da QuartoSala, citado em comunicado.

Nesta loja estão disponíveis marcas de alta gama como a icónica Minotti (considerada uma referência do Design de Mobiliário internacional e que assinala 70 anos), mas também nomes importantes como a B&B Italia, Poliform, Knoll, Flexform, Porro, Zanotta, e as Editions Milano e Finn Juhl.

”É uma verdadeira volta ao mundo na promoção dos melhores criadores, com forte acento no design italiano, mas passando também pela depuração do design escandinavo da Finn Juhl, ou pelo primor de execução do brasileiro Jader Almeida, sem nunca esquecer de promover o bom design nacional pelo mão da Util”, afirma, por sua vez, Clemente Rosado, sócio da QuartoSala, na mesma nota de imprensa.

QuartoSala
QuartoSala

25 anos a fazer marca

E na Rua do Século, no antigo espaço do designer Nuno Gama, também há sítio para as edições exclusivas da QuartoSala. Exemplo disso são o móvel Credenza de Patricia Urquiola e Federico Pepe para a Editions Milano, que em breve chegará à loja, ou até a edição especial e limitada de fotografias de arquitetura de Fernando Guerra, um dos mais internacionais fotógrafos portugueses, que fotografou o trabalho de 2 arquitetos brasileiros contemporâneos.

A QuartoSala é uma empresa de Projetos de Decoração e Design de interiores. Está no mercado há cerca de 25 anos e abriu a sua primeira loja em 2006. Nas suas quatro lojas, apresenta marcas de iluminação e mobiliário internacionais, desde italianas, escandinavas e europeias em geral até às marcas brasileiras de autor.

"O acompanhamento de projetos de decoração e design de interiores continua a ser um dos grandes pontos fortes da QuartoSala e que a distingue das outras lojas", dizem os responsáveis, destancando que "nos últimos cinco anos tem-se afirmado como uma referência para quem procura design internacional em Lisboa, uma capital em efervescência constante".