Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

idealista adquire AvaiBook, o software de referência para a gestão de arrendamentos turísticos

Rentalia
Rentalia
Autor: Redação

O idealista, o marketplace imobiliário de Portugal, também presente em Espanha e Itália, anunciou a entrada na estrutura acionista da AvaiBook, o software que oferece a solução mais completa para os gestores de alojamento turístico, com a compra de 75% da companhia por um valor que ambas as companhias decidiram não tornar público. Os restantes 25% ficam nas mãos do fundador da companhia. 

A AvaiBook, fundada por Rafael Cruces em 2010 com sede social em Zaragoza, conta com 35 profissionais e dá lucros desde 2016. Entre os principais partners de AvaiBook estão Expedia, HomeAway, Booking.com, Airbnb e Rentalia (Rentalia é a web de alojamento para férias do idealista).

O AvaiBook é o software imprescindível para os proprietários de alojamento local e para as agências de arrendamento de curta duração, uma vez que permite controlar as suas reservas de forma sincronizada entre várias plataformas e gerir os pagamentos de forma simples. Portugal, Espanha e Itália são os três principais mercados em que Avaibook comercializa o seu software composto por Channel Manager, PMS, Gestor de Pagos e Motor de reservas.

Jesús Encinar, fundador do idealista, mostra-se entusiasmado com o fecho desta operação e assegura que "a nossa máxima em idealista continua a ser oferecer aos nossos utilizadores as melhores ferramentas. Procuramos não apenas bons projetos, se não que também nos fixamos em quem o lidera, que é o fundador ou quem dirige o projeto. E tanto Rafa como Avaibook nos agradaram muito desde o início, porque a um projeto inovador e um líder no seu segmento, soma-se um empreendedor brilhante, ético e com o qual conectámos desde o minuto um. O seu modelo de negócio encaixa perfeitamente com idealista e vai permitir-nos continuar a crescer numa área com ótimas expetativas de futuro".

Para Rafael Cruces, fundador e CEO de AvaiBook, a entrada de idealista "foi a melhor notícia possível para o projeto. É uma das companhias tecnológicas mais relevantes e conhecidas em Espanha, soube internacionalizar o seu modelo com êxito para Itália e logo para Portugal e a sua liderança nos três países vai ajudar-nos muitíssimo ao crescimento. Além disso, desde que começámos a trabalhar com eles, comprovámos o que todo o mundo já nos dizia: é incrível o profissionalismo, o rigor e o incrível ambiente de trabalho que se respira em idealista".