
bruxelas deve confirmar mais recessão para portugal: a comissão europeia (ce) deverá confirmar hoje a previsão de que a recessão económica em portugal continuará em 2013, mas também deverá prever que a zona euro regresse ao crescimento já no próximo ano. em causa estão as previsões económicas de outono da ce, sendo que serão apresentadas novas projecções macroeconómicas para o crescimento, défice, inflação e desemprego nos 27 estados-membros da união europeia. no caso de portugal, é provável que estas previsões pouco divirjam das divulgadas no mês passado, no âmbito da quinta revisão do memorando com a “troika”, onde se antecipou que a recessão portuguesa se prolongasse pelo terceiro ano consecutivo (agência financeira)
comissão europeia distribui mais de mil milhões de euros: a comissão europeia prepara-se para aprovar e repartir pelos estados-membros o próximo quadro financeiro plurianual (2014-2020), com uma dotação de mais de mil milhões de euros (1.028 milhares de milhões de euros). será deste bolo financeiro que vão sair os orçamentos anuais dos fundos de coesão. e é também daqui que portugal irá retirar o financiamento para o seu quadro de referência estratégico nacional (qren). sublinhe-se que a aprovação da verba não é pacífica, já muitos dos países que mais contribuem consideram que as obrigações devem ser repartidas de forma diferente, o que pode resultar em menos dinheiro disponível para aprovação final (expresso)
nova iorque prepara-se para nova tempestade: o autarca de nova iorque, michael bloomberg, alertou para o facto de uma nova tempestade poder atingir a cidade na quarta-feira, ameaçando provocar novas inundações nas zonas costeiras. “a previsão do tempo é que, com a nova tempestade, a água suba de 60 centímetros a 1,3 metros, muito menos que com o sandy, mas há risco de inundações nas zonas costeiras”, adiantou. uma ameaça que deixou o presidente dos eua barack obama – entretanto reeleito – bastante preocupado (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta