Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comissão Europeia

Últimas notícias sobre "Comissão Europeia" publicadas em idealista.pt/news

Comissão Europeia vai fechar metade dos edifícios até 2030 devido ao teletrabalho

O teletrabalho passou a fazer parte da esfera empresarial em todo o mundo e na Comissão Europeia (CE) não foi exceção. Num momento em que o regresso aos escritórios é um tema em cima da mesa para muitos, Bruxelas revela os seus planos para o futuro: fechar metade dos seus 50 edifícios até 2030. Isto porque, considera a CE, o trabalho remoto será para manter e há que pensar na sustentabilidade dos edifícios.

Notícia sobre:

Pensionistas portugueses receberão pouco mais de metade do salário em 2040

As pensões de velhice portuguesas vão cair a pique nas próximas décadas, devendo verificar-se uma quebra abrupta na capacidade que as referidas pensões têm de substituir os rendimentos de trabalho. De mais de quatro quintos do salário anterior, as reformas passarão a representar pouco mais de metade dos rendimentos de trabalho até 2040.

Notícia sobre:

Um terço dos sites de crédito ao consumo analisados por Bruxelas violam regras da UE

Cerca de um terço de 118 páginas online de crédito ao consumo analisadas pela Comissão Europeia (CE) violam as regras da União Europeia (UE) sobre direitos do consumidor, por falta de informação ou clareza sobre taxas e outras condições.

Notícia sobre:

Preço das casas em Portugal vai cair no curto prazo, antecipa Bruxelas

Depois da escalada dos últimos anos, os preços da casas em Portugal começaram a desacelerar no segundo trimestre de 2020. E a expetativa da Comissão Europeia (CE) é que venham a cair mais, no curto prazo. Sem apontar estimativas em forma de número, Bruxelas antecipa uma tendência de baixa dos preços da habitação no mercado português, atribuindo "culpas" à pandemia, mas dizendo que também o reforço da oferta de nova construção residencial deverá contribuir para este fenómeno de ajustamento. Por outro lado, o relatório da 12ª missão de avaliação pós-programa de ajustamento económico destaca a resiliência que o setor imobiliário tem mostrado nesta crise.

Notícia sobre:

Eficiência energética dos edifícios: Governo garante cumprir exigências de Bruxelas

O Governo garantiu que vai entregar a Bruxelas os relatórios em falta sobre eficiência energética dos edifícios até ao final do ano, como previsto, cumprindo o prazo dado pela Comissão Europeia (CE) e sem qualquer procedimento por incumprimento.

Notícia sobre:

Bruxelas apresenta proposta legislativa para “salários mínimos adequados” na UE

A Comissão Europeia apresentou, esta quarta-feira, dia 28 de outubro de 2020, a sua proposta legislativa com vista à criação de um quadro que garanta “salários mínimos adequados” em todos os Estados-membros da União Europeia, mas sem impor um valor comum ou obrigatório. Portugal já deu conta da sua intenção de ‘fechar’ um compromisso durante a presidência portuguesa do Conselho da UE, no primeiro semestre de 2021.

Notícia sobre:

O que explica as diferenças da recessão entre Portugal, Espanha e Itália - segundo Bruxelas

Espanha e Itália deverão ver o PIB cair mais de 9% em 2020, mas para Portugal as previsões de Bruxelas apontam para uma queda que não deverá chegar aos 7%. Afinal, o que explica estas diferenças, se estas economias têm características semelhantes?

Notícia sobre: