desde 1995 que não se assistia a uma procura tão elevada pelo arrendamento, que está na ordem dos 70%. o problema é que, segundo o i online, 50% das pessoas que procuram casa para arrendar não conseguem celebrar contrato. luís menezes leitão, presidente da associação lisbonense de proprietários (alp), justificou esta dificuldade com o receio dos proprietários em arrendar. "muitos proprietários têm receio de colocar as casas no mercado devido às elevadíssimas taxas de incumprimento no pagamento das rendas e há dificuldade em recuperar a casa mesmo que o inquilino se atrase muito nos pagamentos", disse, à rádio renascença
o mesmo responsável adiantou que o mercado de arrendamento em portugal representa cerca de 10% do sector imobiliário, quando a média europeia é de 40%. segundo o secretário de estado das obras públicas, paulo campos, o arrendamento representa um conjunto de oportunidades para o sector imobiliário, sendo que o importante não é legislar. uma afirmação contestada por luís menezes leitão: "a tendência que devíamos seguir é o aumento da percentagem de imóveis arrendados e isso não se está a verificar, apesar da imensa procura que existe pelas deficiências da lei do arrendamento"
7 Comentários:
bruxo! eu se tivesse tb nao arrendava.... é um perigo!
bruxo! eu se tivesse tb nao arrendava.... é um perigo!
Esse SECRETÁRIO DE ESTADO É MESMO A IMAGEM DA IMCOMPTÊNCIA E DESCONHECIMENTO.. eU PROPRIATÁRIO DE UM ESPAÇO COMERCIAL ESTIVE 14 ANOS PARA FAZER UM DESPECHO, O INCLINO PAVAGA 34 CONTOS POR UM RESTAURANTE DE 250 M2, OS ULTIMOS 6 ANOS ERA PORQUE NÃO SE CONSEGUIA NOTIFICAR O PREVARICADOR. Resumindo a e nossa economia, o estado nada recebiade impostos do inclino, pois estava fechado o restaurante, eu perdi milhares de euros em processos e sem rentabilizar o espaço e para agravar nem postos de trabalho criava e o fim da estória estou sem dinheiro e com o imovel a degradar-se. Pois esses governos do social, dos socios, da amizade é mesmo assim, querem a paz e não a guerra e agora cortam os salarios e ficamos sem emprego. Eu por mim faço como meus vizinhos estou indo para outro país para rentailizar meu esforço e trabalho.
A. Vilas Boas
o problema é sempre o mesmo. se o inquilino nao paga o senhorio nao consegue ficar com a casa disponivel para alugar a outra pessoa em menos de anos...
Será que é difícil aos inteligente dos juízes perceberem que se o inquilino n paga tem que ser posto na rua.Já agora é preciso um juíz...não serviria a policia ou até mesmo as finanças para dar ordem de despejo. Se não,paga o inquilino vai pra rua e acabou, não há contemplações, é mais bonito ficar a gozar com a cara dos senhorios e também dos...juízes.
Apesar de eu ser do mesmo partido que o Sr. Paulo Santos, tenho que dizer que ou ele é parvo ou está-se a fazer. Eu trabalho no imobiliário e num apartamento do meu pai o inquilino pagou 4 meses e nunca mais pagou. Já lá vão 9 meses, tivemos que meter advogado que já avisou que o processo vai ficar em mais de 2000 € e sabe-se lá quando é que vai ser o julgamento. Quando este chegar. o homem vai dizer ao juiz que não pagou por não ter dinheiro e o juiz manda-o embora. Tomo conta de um apartamento num prédio de albufeira onde há pelo menos 5 inquilinos que não pagam renda. Outra casa que conheço deixaram de pagar por alguns meses e foram-se embora e não entregaram a chave. O advogado diz que o dono não pode lá entrar sem decisão do juiz. Isto é o constante. vivi num país que os arrendamentos eram do periodo combinado pelo senhorio e inquilino. O normal eram 6 meses e o senhorio podia denunciar o contrato no penúltimo mês. Resultado: havia sempre um excesso de casas para alugar porque muita gente com dinheiro investia em imobiliário. Aqui com todos os entraves, há fallta de casas e as rendas são altas.
estamos Num país de xuxalistas. Está tudo dito
Para poder comentar deves entrar na tua conta