Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar casa em Portugal

Últimas notícias sobre "Arrendar casa em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Casas para arrendar até 500 euros em Portugal? Não há (quase nada)

A maioria dos portugueses que está à procura de casa para arrendar quer pagar o máximo de 500 euros por mês. Mas não há oferta que dê resposta a tanta procura. Por valores até 500 euros mensais a oferta é de 61,4%, menos 12,7% do que seria necessário, uma vez que a procura está fixada nos 74,1%, segundo os dados I Observatório do Mercado da Habitação em Portugal da Century 21.

Notícia sobre:

Quanto vai custar uma renda acessível? Depende do município

O valor das rendas acessíveis não será fixo. Vai variar de município para município, o que quer dizer que uma renda acessível em Lisboa não será igual à de Bragança. Um T2 de 80 metros quadrados (m2) em São Domingos de Benfica (Lisboa), por exemplo, seria colocado no mercado por 670 euros.

Notícia sobre:
Imóveis para arrendar que não podes perder de vista

25 casas para arrendar que não podes perder

Setembro é, para muitos, sinónimo de arrendar uma nova casa. Voltar de férias para um novo trabalho, mudanças provocadas pela nova escola dos mais pequenos ou a procura pela casa mais perto da universidade... Se precisas de um novo lar, mas não podes investir num imóvel próprio, o arrendamento é a tua solução. E nós queremos mostrar-te as melhores oportunidades de negócio.

Notícia sobre:
Casas de sonho para arrendar

15 casas impressionantes para arrendar em Portugal

Notícia sobre:

Rendas sobem em 2017

Comprar ou arrendar? Esta é uma questão que muitos portugueses colocam na hora de sair de casa dos pais ou de mudar-se para uma casa maior ou noutra região. Uns preferem ter um bem próprio e optam pela compra, mesmo que tal implique pedir um empréstimo ao banco de longa duração, mas outros não hesitam em arrendar, mesmo que o valor da renda seja mais elevado que aquele que seria pago no caso de haver um crédito à habitação. Certo é que o mercado de arrendamento continuou a dar que falar em 2016 e... que as rendas vão subir em 2017.

Notícia sobre:

Arrendamento jovem: mais casas com descontos a partir de dia 20

O período de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem relativo à terceira fase de 2016 decorre entre 20 de setembro e 7 de outubro. Trata-se de uma iniciativa do IHRU que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente e que tem como beneficiários jovens entre 18 e 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto (um dos elementos pode ter até 32 anos).

Notícia sobre:

Indemnizações aos inquilinos podem deixar de pagar IRS

O valor que um inquilino recebe do senhorio a título de indemnização por deixar uma casa não deve ser alvo de impostos, considera o Provedor de Justiça. José de Faria Costa considera que se lhe deve aplicar o mesmo princípio que, de acordo com a Lei, exclui de mais-valias o valor da venda de uma habitação própria e permanente sempre que o mesmo seja reinvestido num outro imóvel também para habitação própria e permanente.

Notícia sobre:

Casas para turistas: Lisboa ganhou mais de meio milhão em três meses com a Airbnb

O acordo assinado, em abril, entre a Câmara Municipal de Lisboa e a plataforma online de arrendamento temporário Airbnb já rendeu mais de 500.000 euros à autarquia, através da cobrança – a partir de 1 de maio – da taxa municipal turística sobre dormidas. Uma situação que comprova que a capital está de facto na moda, sendo um destino de eleição para os turistas.

Notícia sobre:

Casas de fim de semana: Aconchego e charme na praia da Ericeira

Notícia sobre: