Comentários: 0
rumores_pano_152

Nova lei pode levar ao aumento dos preços nos hipermercados: Acabar com as promoções nos hipermercados “à custa dos promotores” é o objetivo da nova Lei sobre Práticas Individuais Restritivas do Comércio (PIRC), que entra em vigor esta terça-feira. Mas a intenção de proteger os produtores - “numa situação de maior fragilidade (...) porque a distribuição quer ter sempre os melhores preços”, como justificou Assunção Cristas, ministra da Agricultura - pode cair por terra e acabar por penalizar os consumidores. “Os preços podem subir para os consumidores uma vez que a distribuição pode procurar novas centrais de compras”, diz Ricardo Junqueiro, jurista da sociedade de advogados Cuatrecasas. (Dinheiro Vivo)

Governo pode prorrogar rescisões no Estado: O Governo está a equacionar a prorrogação dos programas de rescisões em curso com professores e técnicos superiores, que poderão contar com um prazo adicional de três meses. A decisão deve ser tomada nos próximos dias e prende-se com a necessidade de alargar o universo de adesões e ir ao encontro das metas definidas pela Troika, que tem apontado para emprego excessivo na Administração Pública. (Diário Económico)

Só um em vinte jovens ganha mais de 900 euros: Quatro em cada dez jovens portugueses estão desempregados. Com 137 mil à procura de trabalho, a taxa de desemprego de 37,7% é uma das mais altas da Europa (era 18% em 2008). Mesmo os que conseguem encontrar emprego, vêem-se confrontados com uma forte segmentação do mercado de trabalho. Quase 60% dos empregados por conta de outrem têm vínculos precários (contrato a prazo ou recibo verde) e o seu salário médio líquido é 515 euros. As estimativas do INE apontam para que, entre a geração mais qualificada de sempre, apenas 4% esteja a receber mais de 900 euros. (Jornal de Negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta