Comentários: 0

O primeiro hotel de sete estrelas da Península Ibérica vai ser construído na costa de Almuñécar, em Granada, Espanha. As obras, que devem arrancar no outono, ficarão a cargo da empresa dinamarquesa Bahía Fenícia, que vai investir cerca de 230 milhões de euros.

Segundo a Agência Financeira (AF), que cita declarações do director da empresa dinamarquesa, Jesper Brinkmann, dadas ao jornal espanhol "Cinco Dias", o empreendimento vai criar 600 postos de trabalho e será gerido pela "Banyan Tree Holdings", já presente em Portugal.

A primeira fase da construção termina em 2013. No final das fases seguintes, que se estenderão até 2014 e 2015, o complexo contará com um total de 200 apartamentos de luxo e cerca de 180 quartos, incluindo suites

De acordo com a AF, apesar de haver hotéis conhecidos como sendo de sete estrelas, nenhum organismo reconhece esta classificação, já que, oficialmente, a mais elevada é a de cinco estrelas deluxe. O Burj-al-arab, no Dubai, foi o primeiro a receber esta designação, na sequência de uma reportagem, em que foi assim chamado pelo jornalista.

Em Milão, Itália, o Town House Galleria também se afirma de sete estrelas e tem sido assim considerado desde que está em funcionamento, em 2007.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta