Comentários: 0
Rumores do dia

Presidente da Vodafone Portugal diz que “ainda há oportunidades de fusão”: O presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, defende que ainda existe espaço para uma maior consolidação do mercado das telecomunicações em Portugal. Mário Vaz, que falava esta terça-feira no jantar debate da APDC, defendeu que a fusão entre a Zon e a Optimus levou provavelmente “a uma alteração de dinâmica do mercado”. O gestor é de opinião que a agregação, em pacote, das ofertas fixo e móvel, “antecipou a fusão”. Quanto à aproximação da Vodafone à Cabovisão, Mário Vaz até admite que “a fusão entre o operador da Cabovisão e a Vodafone pode trazer benefícios, mas a dimensão e as vantagens têm que ser analisadas”.

BdP diz que conferência de líderes europeus estava marcada desde 2013: O Banco de Portugal (BdP) esclareceu esta terça-feira que a conferência que vai juntar FMI, Comissão Europeia e BCE no dia das eleições Europeias em Sintra, Portugal, já estava marcada desde agosto do ano passado. Fonte oficial do BdP disse ao Diário Económico que a conferência que está a levantar polémica e contra a qual já foi entregue uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) foi marcada e está divulgada no site do Bdp; desde o dia 27 de abril de 2013, altura em que ainda não tinha sido marcada a data das Europeias em Portugal. (Diário Económico)

OCDE melhora previsões para Portugal, mas prevê subida da dívida pública: A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que a economia portuguesa cresça 1,1% em 2014, uma revisão em forte alta face aos 0,4% que previa há seis meses. Mas as previsões da organização para a evolução da dívida pública também são de crescimento até 2015. As previsões para o crescimento económico português no corrente aproximam-se agora das estimativas do Governo, que são de 1,2%. Para 2015, a OCDE antecipa um crescimento de 1,4%, acima de 1,1% de há seis meses, revela no relatório divulgado nesta terça-feira. (Público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta