Comentários: 0
Cinema King vendido em leilão por 1,2 milhões de euros

O edifício onde funcionava o antigo cinema King, em Lisboa, foi vendido em leilão – realizado na sexta-feira – por um milhão e 205 mil euros. Uma advogada, em representação de um cliente cuja identidade não foi revelada, arrematou o edifício, após uma acérrima disputa com o proprietário do Hotel Lutécia, edifico anexo ao antigo cinema.  

A base de licitação foi de 853 800 euros, sendo que as licitações foram sendo feitas de mil em mil euros até se atingir 1,11 milhões. Aí, e por sugestão da leiloeira Onefix, responsável pela organização do leilão, passaram a ser feitas de cinco em cinco mil euros.  

Citado pelo Expresso, o proprietário do Hotel Lutécia, que não se quis identificar, não revelou porque estava interessado no espaço, salientando que não vale a pena lamentar-se por não ter conseguido ficar com o imóvel. “É a vida”, disse. Depois do fecho do cinema King, em novembro de 2013, especulou-se que o Hotel Lutécia, que fica por cima do antigo cinema, pretendia comprar as instalações para ali montar uma garagem e assim obter a quinta estrela.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta