O plano de reestruturação que o Novo Banco está a preparar prevê um rebranding que passa pela alteração do nome do banco, pelo que todas as agências, produtos e comunicação serão alterados de acordo com o nome que for escolhido.
Segundo o Dinheiro Vivo, já há equipas a trabalhar na alteração da marca e a operação deve estar concluída dentro de dois meses, ou seja, até final de outubro, início de novembro.
Uma das preocupações da atual administração passa por um maior enfoque no retalho. A equipa liderada por Vítor Bento quer recuperar os clientes que perdeu, na sequência da crise que envolveu o Grupo Espírito Santo (GES) e o BES.
Recorde-se que o Novo Banco foi criado a 4 de agosto como o “banco bom” que veio substituir o centenário BES, sob o mote “mais forte e mais seguro”. Chegou a pensar-se que o Novo Banco iria manter-se com esta designação até à concretização da sua venda, que deverá ocorrer em 2015, mas tal não deverá acontecer.
O Novo Banco foi capitalizado em 4,9 mil milhões de euros através do Fundo de Resolução. A instituição financeira tem dois anos para pagar o empréstimo, cuja taxa de juro é de 2,95%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta