Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banco mau

Últimas notícias sobre "Banco mau" publicadas em idealista.pt/news

Santander, BBVA e Popular criam “banco mau” para imobiliário em Espanha

Os bancos Santander, Popular e BBVA estão a preparar em Espanha a transferência de ativos imobiliários, nomeadamente terrenos, que pesam negativamente nos seus balanços para um veículo de grandes dimensões que os acomode e mais tarde venha a reduzir a exposição da banca.

Notícia sobre:

Todos os imóveis do Sareb no idealista

O Sareb, veículo criado em Espanha para reduzir os ativos tóxicos bancários que tem sido apontado como um exemplo a seguir em Portugal no caso de ser criado um "banco mau", escolheu o idealista para promover a venda de todos os seus imóveis no país vizinho.

Notícia sobre:

Comissão Europeia quer um "banco mau" para Portugal

A exposição dos bancos ao crédito em incumprimento é, efetivamente, um problema para Portugal e o país precisa, mesmo e com urgência, de uma solução para o malparado da banca. Esta é a posição de Bruxelas, que veio assim reiterar o alerta dado, primeiro, pelo governador do Banco de Portugal e, depois, pelo primeiro-ministro. A criação de um "banco mau" inspirado no modelo italiano está em cima da mesa do Governo.

Notícia sobre:

Roadshow para venda do Novo Banco começa dia 31 de março

O roadshow para vender o Novo Banco, uma parte ou todo, começa na próxima quinta-feira (31 de março), numa reunião que se realizará em Nova Iorque (EUA). Seguem-se depois, entre 4 e 5 de abril, encontros em Londres (Reino Unido) e novamente nos EUA: dia 6 de novo em Nova Iorque e dia 7 em Boston.

Notícia sobre:

Novo Banco vai deixar de financiar negócios com exposição imobiliária

A pesada herança do antigo BES foi responsável por cerca de 60% dos mais de 980 milhões de euros de prejuízos que o Novo Banco registou em 2015, segundo a atual administração. O Novo Banco garante agora que não voltará a fazer grandes créditos e negócios de especulação imobiliária.

Notícia sobre:

Banco Popular quer criar "bad bank" para imobiliário

O Banco Popular está em conversações com o ministro da Economia espanhol para a criação de um “banco mau” para o setor imobiliário. O projeto para reunir ativos imobiliário numa nova instituição no valor de pelo menos 5.000 milhões de euros já foi também ao Banco de Espanha.

Notícia sobre:

BES: banco “mau” nasceu há um ano. E agora?

Foi a 3 de agosto de 2014 que Carlos Costa, governador do BdP, anunciou a resolução do BES. A instituição foi dividida num “banco bom” e num “banco mau”. Agora, um ano depois, o tema continua a dar que falar. Foi criado o Novo Banco (o “banco bom”), que será agora vendido.

Notícia sobre:

Novo Banco: propostas finais têm de ser apresentadas até 7 de agosto

O Banco de Portugal (BdP) decidiu que os três interessados na compra do Novo Banco que foram selecionados para o efeito podem melhorar as respetivas propostas vinculativas até dia 7 de agosto.

Notícia sobre: