Comentários: 0
Casas de sonho: Um celeiro transformado numa cabana ecológica na Austrália (fotos)

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião rumo à zona mais rural da Austrália para conhecer a “Pump House”, um antigo celeiro usado como barracão para armazenar lixo e peças antigas – entre elas uma antiga bomba de água (daí o seu nome) – que foi transformado numa moderna casa de campo localizada junto a um idílico lago.

Apesar de vista do exterior parecer uma caixa de sapatos preta, a “Pump House” é uma pequena mas acolhedora casa. Tem cerca de 50 metros quadrados (m2) e está toda ela “forrada” com madeira. A luz entra sem pedir licença nesta espetacular casa do lago devido às enormes janelas existentes.

De referir que esta é uma habitação sustentável: o sistema de aquecimento é alimentado por uma lareira; a água da chuva é reaproveitada e guardada em dois enormes contentores e a energia elétrica é gerada através de painéis solares.

Ver mais casas de sonho

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta