Comentários: 0
Glamping? Empreendimento turístico com tendas de luxo nasce na Serra da Gardunha

Em pleno coração da Serra da Gardunha, no Fundão, vai nascer um empreendimento de turismo de natureza, com sete tendas de luxo, com todas as comodidades. A inauguração do novo espaço baseado no conceito de "glamping" está programada para acontecer até ao final do próximo mês de março.

"Se todos os prazos forem cumpridos e não tivermos nenhum contratempo de última hora, realizaremos a cerimónia de inauguração no dia 21 de março", diz o empresário Jorge Pessoa, que está a concretizar o projeto juntamente com a mulher, Elga Correia, e com Nuno Dias, citado pela agência Lusa.

Em causa está um investimento de cerca de 300 mil euros (cofinanciado a 60%), que se baseia no conceito "glamping" (junção entre glamour e campismo) e que alia "natureza e biodiversidade do território com luxo e glamour".

As tendas da Natura Glamping (nome da empresa que criaram) ficarão, então, em plena Serra da Gardunha, junto à antiga Casa do Guarda, em Alcongosta, espaço que já tinha sido requalificado no âmbito de um projeto autárquico e que agora será integrado no novo empreendimento.

Os promotores optaram por sete tendas de luxo (uma de 100 metros quadrados que se destina a eventos) em formato geodésico, que já estão a ser instaladas em pontos estratégicos dos 500 metros quadrados de área de implantação.

Tendas criadas especificamente para este efeito, com isolamento acústico e térmico, cujo conforto e segurança estão garantidos e que, entre outros atrativos, têm uma janela panorâmica com cerca de oito metros.

Lá dentro, as "Domos", com um espaço de 35 metros e que têm capacidade para cerca de quatro pessoas, estão equipadas com roupeiro, duche de hidromassagem, minibar e até uma salamandra.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta