Comentários: 0
Apple Watch chega ao mercado a 24 de abril, mas a Portugal ainda não
GTRES

O tão esperado relógio da Apple chega ao mercado no dia 24 de abril, mas Portugal não está na lista dos primeiros países que vai receber o novo gadget da gigante norte-americana. Com preços a partir de 349 dólares (deverá custar o mesmo em euros), há uma edição de luxo que custa mais de 10 mil dólares.

Alemanha, França e Reino Unido são os locais da Europa onde será possível comprar um Apple Watch a partir de 24 de abril. No total são nove os países onde o novo gadget da marca da maçã começará a ser comercializado (Portugal não está incluído nesta primeira fase de lançamento), com preços a partir dos 349 dólares, segundo referiu o CEO Tim Cook, na apresentação desta segunda-feira, escreve o Expresso.

Os preços da mais acessível das três coleções do Apple Watch, a coleção desportiva, variam entre 349 e 399 dólares (para o tamanho mais pequeno e para o maior), na coleção normal vão de 549 e 1099 dólares e na edição de luxo começam a a partir de 10 mil dólares. A Apple vai começar a receber pré-encomendas a 10 de abril.

Funcionando emparelhado com um iPhone, será possível falar ao telefone através do relógio de pulso ou obter inúmeras informações da Internet e está também preparado para reagir a comandos de voz. 

Além de medir a pulsação cardíaca dos utilizadores, o relógio poderá enviar a vibração correspondente a esses batimentos para outra pessoa que também tenha um Apple Watch.

Outra das "gracinhas" de interação que os relógios vão permitir é fazer e enviar desenhos tocando no seu mostrador sensível ao toque e enviá-los para outro portador de um Apple Watch.

Numa perspetiva mais prática e vital para o seu funcionamento, 18 horas é o tempo de autonomia que as suas baterias vão permitir.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta