Comentários: 0
Lisboa: edifício do Fundo de Pensões da EDP vendido a fundo imobiliário português
autorizado

Um imóvel detido pelo Fundo de Pensões da EDP em Lisboa, localizado no nº 25 da Avenida José Malhoa, junto à Praça de Espanha, foi vendido a um fundo de investimento imobiliário de origem portuguesa.

Segundo a consultora JLL, que atuou na operação em representação do proprietário, a transação foi realizada no regime de sale&leaseback e a EDP continua a ser inquilina do imóvel, mantendo-se como a única ocupante do mesmo.

Em causa está um edifício com 9.883 m2 de área bruta de construção acima do solo, dos quais 1.333 m2 são relativos a um espaço de restauração no piso térreo. A restante área está distribuída por escritórios localizados entre o primeiro e o oitavo piso. O imóvel dispõe ainda de dois pisos em cave com capacidade para o estacionamento de 48 viaturas, revelou a JLL.

Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da JLL, enalteceu o facto “da operação ter sido realizada entre duas entidades nacionais”, o que prova que “os investidores portugueses estão também dinâmicos e com maior capacidade para competir”. “Esperamos este ano assistir a uma maior atividade por parte dos investidores portugueses, especialmente dos fundos de investimento imobiliário, cujo novo regime fiscal, mais vantajoso, entra em vigor em julho”, adiantou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta