Há mais de dez interessados em comprar os terrenos da Feira Popular. “Há de tudo, internacionais e nacionais. Há grandes marcas, há investidores e há grandes multinacionais”, revelou João Paulo Saraiva, vereador das Finanças da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Segundo o responsável, os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, vão ser colocados à venda em hasta pública entre outubro e dezembro. “[O valor base estará] acima de cem milhões”, disse, em entrevista à Lusa.
Um informação que já tinha sido, de resto, revelada pelo Dinheiro Vivo, que adiantou que o terreno – de quase 144.000 m2 – poderia custar cerca de 1.000 euros por m2, ou seja, valeria cerca de 144 milhões de euros.
João Paulo Saraiva mostra-se otimista quanto ao processo, esperando “que o mercado se mobilize ferozmente para licitar nessa hasta pública e ultrapassar largamente” o encaixe que estava previsto.
O vereador adiantou, no entanto, que “o preço [exato] só vai ser divulgado quando for aprovado” em reunião camarária.
De Referir que a CML pagou, em março de 2014, cerca de 101 milhões de euros para recomprar este terreno à Bragaparques. A antiga Feira Popular encerrou em 2003.
Para poder comentar deves entrar na tua conta