Comentários: 0

A Autoridade Tributária (AT), organismo tutelado pelo Ministério das Finanças, lançou uma amnistia fiscal que abrange as dívidas resultantes do não pagamento de portagens, até ao dia 30 de abril, nas SCUT. Os juros de mora são eliminados, as custas do processo reduzidas a metade e a coima pode levar corte até 10%. Prazo para regular as multas não pagar nestas condições termina a 29 de setembro.

Até às 15 horas de segunda-feira (dia 3), pelo menos 4.700 contribuintes já tinham recorrido ao perdão fiscal, tendo sido regularizadas multas de valor superior a 65.000 euros.

Segundo a Rádio Renascença, esta amnistia fiscal – entrou em vigor a 1 de agosto – prevê uma redução na coima que pode chegar aos 10%, mas o valor mínimo a pagar terá de ser sempre de cinco euros.

Se o utente tiver mais que uma taxa de portagem, pode fazer o pagamento individual ou optar por liquidar todas as coimas em dívida. Mas só haverá redução de 50% das custas do processo de execução fiscal quando o automobilista pagar todas as portagens em atraso.

Clica neste link, do portal do Ministério das Finanças, para consultares as regras da amnistia fiscal lançada pela AT.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta