Comentários: 0

Ativos multi-let (ou seja, com múltiplos inquilinos) e de elevado rendimento (high-yielding), localizados nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto. Estes são os principais alvos da nova joint-venture que acaba de ser constituída para "atacar" o mercado português de imobiliário. Em causa está uma parceria da sociedade europeia M7 Real Estate com um investidor norte-americano, e juntos têm 250 milhões de euros para vir às compras a Portugal.

O escritório lisboeta, segundo a Vida Imobiliária, será liderado por Leonardo Peres, que transita da CBRE e que foi nomeado managing director da M7 Portugal, assumindo a responsabilidade pela aquisição e a gestão dos ativos portugueses, trabalhando em estreita ligação com o escritório londrino.

“Portugal está no radar de muitos investidores imobiliários devido à sua economia em melhoria e aos preços atrativos dos ativos”, explica o CEO da M7, Richard Croft, precisando que, com a abertura do escritório de Lisboa, a M7 ganha um conhecimento do terreno que lhe permitirá encontrar as oportunidades de investimento num mercado onde é difícil criar escala. Temos já um pipeline saudável de potenciais investimentos, com os quais queremos construir um portfólio significativo composto por ativos geradores de rendimento”.

Criada em abril de 2009, refere o meio de comunicação, a M7 especializou-se em imobiliário multi-let, contando hoje com uma equipa de 85 profissionais na Europa, distribuídos pelos escritórios no Reino Unido, Dinamarca, Holanda, França, Alemanha, Polónia e Portugal.

A empresa é detida na sua totalidade por senior managers e tem sob gestão uma carteira composta por  370 ativos totalizando 2.700.000 m², no valor de mais de 1.300 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta