Comentários: 0
Norte-americanos da H.I.G adquirem duas carteiras imobiliárias em Portugal por 110 milhões de euros
GTRES

Portugal continua nos radares dos fundos internacionais de investimento. Agora acabam de ser os norte-americanos da H.I.G a comprar duas carteiras de ativos imobilliários no mercado nacional, através de um acordo com os acionistas da gestora portuguesa Finangeste, para adquirir um total de 77 ativos e 114 empréstimos garantidos, por um valor superior a 110 milhões de euros.

A H.I.G aterrou na Europa há três anos e esta é a sua vigésima primeira operação neste mercado. "Continuamos a adquirir ativos imobiliários subvalorizados, assim como aqueles em que vemos a oportunidade de criar valor optimizando as rendas e a qualidade do ativo em si mesmo" explica Ahmed Hamdani, managing director da H.I.G., em Londres.

E, Santoy Chattopadhay, líder da empresa, frisou que esta operação lhes permite ter uma "sólida plataforma para realizar investimentos adicionais nos mercados imobiliário e de créditos falidos em Portugal".

Desde a sua fundação em 1993, a H.I.G. investiu e geriu mais de 200 empresas. A carteira atual da companhia é formada por 100 sociedades, com uma faturação anual consolidada superior a 22.000 milhões de euros.

No início deste mês, a Finangeste deixou de ter a banca portuguesa e o regulador Banco de Portugal como proprietários, tendo sido vendida à mediadora imobiliária Isegoria por 35 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta