
O terreno da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, vai ser utilizado durante nove meses como estaleiro das obras de requalificação do denominado eixo central da cidade (entre Picoas e Saldanha, na Avenida Fontes Pereira de Melo). Trata-se de um projeto que é contestado pela CDS-PP.
Segundo a Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, revelou durante a reunião camarária privada que este foi o local escolhido para o estaleiro, o que deixa o PSD apreensivo. “É uma boa solução para colocar o estaleiro da obra, mas tem outra leitura: a CML teve tanta pressa para tentar vender o terreno, mas não o conseguiu fazer e, pelos vistos, não o prevê fazer a curto prazo”, disse o vereador António Prôa no final do encontro.
Fonte da autarquia garantiu à Lusa que “o facto de estar lá o estaleiro não é impeditivo da alienação do terreno”, que já esteve em hasta pública duas vezes, por um valor base de 135,7 milhões de euros, sem que aparecessem interessados que preenchessem os requisitos.
Em dezembro, altura da última hasta pública, apareceram três interessados a solicitar a prorrogação do prazo para apresentar candidaturas, situação que a autarquia disse que iria avaliar.
O tema esteve quarta-feira em discussão devido à aprovação – com o voto contra do CDS-PP, a abstenção do PSD e votos favoráveis do PCP, PS e Cidadãos por Lisboa (eleitos nas listas socialistas) – da adjudicação da obra do eixo central.
Para poder comentar deves entrar na tua conta