Obras em Lisboa? "Melhor todas ao mesmo tempo", diz Medina

Obras em Lisboa? "Melhor todas ao mesmo tempo", diz Medina

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garante que o incómodo causado pelas obras na capital é temporário e que os lisboetas vão sentir a diferença quando elas acabarem. “Uma vez concluídas [as obras] não tenho dúvida de que todos teremos uma cidade melhor, com mais qualidade de vida para todos. E creio que terá valido a pena este tempo”, disse Fernando Medina.
Segunda Circular pode vir a ter mais transportes públicos

Segunda Circular pode vir a ter mais transportes públicos

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou terça-feira um parecer sobre o projeto de requalificação da Segunda Circular, que recomenda à autarquia o aumento dos transportes públicos naquela via da cidade. As obras estão orçadas em 12 milhões de euros e devem arrancar em junho, durando 11 meses.
Lisboa: Assembleia Municipal aprova recomendações à autarquia sobre obras na Segunda Circular

Lisboa: Assembleia Municipal aprova recomendações à autarquia sobre obras na Segunda Circular

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou esta quarta-feira (dia 10), por unanimidade, 34 recomendações à Câmara sobre o projeto de requalificação da Segunda Circular. Entre as medidas que tiveram luz verde constam a introdução de um “limite de velocidade bi-horário” e a substituição das árvores previstas por arbustos. Caberá agora às comissões municipais de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade apreciar este relatório.
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Investidos dez milhões de euros no programa Pavimentar Lisboa (em 64 intervenções)

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a apostar forte no melhoramento das infraestruturas viárias. Desde julho do ano passado, altura em que foi lançado o programa Pavimentar Lisboa, foram concluídas ou estão em curso 64 intervenções – às 48 previstas inicialmente foram acrescentadas 41 –, num investimento de dez milhões de euros. Foram adiadas, por isso, 25 intervenções para este ano. Em 2016 a autarquia vai fazer 160 novas intervenções.