
A seguradora Tranquilidade, vendida pelo Grupo Espírito Santo ao fundo norte-americano Apollo, tem agora em curso um plano para alienar todo o seu património imobiliário, avaliado na ordem dos 140 milhões de euros. A sede da empresa, na Avenida da Liberdade, é um dos ativos que está já no mercado. O processo estruturado de venda desta carteira de imóveis terá arrancado há cerca de um mês.
As propostas de compra do principal imóvel que a Tranquilidade está a comercializar, a sua sede, terão sido entregues pelos interessados no final da semana passada, de acordo com a Bloomberg. Ao concretizar este negócio, a seguradora deixará de ser a proprietária do edifício onde está há quase 50 anos.
O portfólio imobiliário colocado agora no mercado está avaliado em 140 milhões de euros e inclui "largas dezenas de imóveis comerciais e residenciais, bem localizados em Lisboa, em zonas muito emblemáticas como a rua da Misericórdia ou a rua do Loreto, e também no Porto". segundo escreve, por sua vez, o Expresso, citando uma fonte do mercado.
A empresa detida pelos americanos da Apollo têm preferência por vender os imóveis em bloco apenas a uma entidade. A venda repartida por vários investidores só irá acontecer no caso de não haver propostas interessantes.
"De forma a manter-se uma referência ao nível de rácios de solvência, reavalia continuamente o seu portfolio de investimentos, para assegurar a solidez do seu balanço. Nesse contexto, a Tranquilidade está a analisar oportunidades de optimização do seu portfolio imobiliário, sem que neste momento qualquer decisão ainda tenha sido tomada em relação a activos imobiliários específicos", explica a Tranquilidade em comunicado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta