Comentários: 0

A "pior estrada da América do Sul" vai ser repavimentada pela Mota-Engil. A construtora portuguesa ganhou um projeto de quase 400 milhões de euros para reaqualificar 835 quilómetros de uma infraestrutura rodoviária no Paraguai.

Segundo noticiou a imprensa local, citada pelo Jornal de Negócios, a Mota-Engil apresentou uma proposta em consórcio com a empresa paraguaia Concret Mix. O projeto chegou a interessar à espanhola OHL que, no entanto, acabou por não fazer qualquer oferta.

A estrada de Transchaco, que liga a capital Asunción à fronteira com a Bolívia, chegou a ser asfaltada em 2007, mas, segundo é descrito, uma grande parte do piso já cedeu.

No Paraguai, mercado que esteve em estudo durante dois anos, a Mota-Engil assinou este ano um contrato com o Ministério de Obras Públicas para a conceção e construção do sistema de transporte público de passageiros Asunción y San Lorenzo, recorda o diário. 

Na América Latina, a empresa tem atualmente a intenção de entrar no Equador, assim como aprofundar a presença na República Dominicana, Chile e Paraguai. Em junho último, o grupo contratou o antigo líder do CDS-PP Paulo Portas como consultor, para trabalhar com o foco neste continente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta