Comentários: 0
Viver na casa mais cara à venda em Londres (já foi de Churchill) custa 179 milhões
GTRES

Bem perto do Palácio de Buckingham, de Trafalgar Square e da famosa The National Gallery há um apartamento com 12 quartos – no Admiralty Arch (Arco do Almirantado) – que está à venda por 150 milhões de libras (179 milhões de euros). Trata-se da propriedade mais cara alguma vez colocada no mercado imobiliário londrino e que está carregada de história, tendo sido, em tempos, o lar de Wiston Churchill.

Segundo o Diário de Notícias, que cita o The Telegraph, o imóvel pode ser transformado em quatro apartamentos de três quartos ou manter a sua dimensão original, oferecendo vistas deslumbrantes para a cidade de Londres. Atualmente está a ser, de forma discreta, apresentada a investidores e possíveis clientes.

O apartamento, que está a ser vendido pelo empresário espanhol Rafael Serrano – em 2012 adquiriu a locação do prédio, por 250 anos, por 60 milhões de libras (72 milhões de euros) –, chegou a alojar o ilustre antigo primeiro-ministro britânico Wiston Churchill.

De referir que o futuro comprador deste carismático imóvel terá de imediato entregar uma parte do valor total, tendo de habitá-lo nos próximos três anos.

O anúncio desta venda exorbitante acontece poucos dias depois da Société Générale ter confirmado que deve ser esperada uma baixa considerável no preço das propriedades de luxo londrinas, devido à vitória do Brexit no referendo de dia 23 de junho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta