Comentários: 0
Conhecer os segredos da mansão mais misteriosa de Londres custa 4 milhões de euros
autorizado

A pouca distância do bairro londrino de Whitechapel, o lugar escolhido por “Jack, o Estripador” para cometer os seus sangrentos assassinatos em 1888, foi construído um imponente edifício de tijolo com aspeto fabril que na realidade é uma das mansões mais misteriosas do Reino Unido. Passear junto à Malplaquet House é como que perguntar o que se esconde no seu interior. Certo é que conhecer os segredos desta propriedade, que está abandonada há 126 anos, não está ao alcance de todos: custa três milhões de libras (quatro milhões de euros).

O que se sabe, graças às fotografias tiradas pela mediadora que comercializa o imóvel, é que a decoração é sombria: há crucifixos nas casas de banho, animais embalsamados, troféus de caça e antiguidades de gosto duvidoso.

Terminada em 1742, a casa foi batizada de Malplaquet House na sequência da batalha de Malplaquet, que ocorreu no dia 11 de setembro de 1709 e foi uma das mais sangrentas da Guerra de Sucessão Espanhola, na qual perderam a vida mais de 30.000 combatentes. A propriedade tem cerca de 420 m2 e dispõe de cinco quartos, duas casas de banho e sete salões.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta