Comentários: 1
... E está a assustar os investidores estrangeiros
wikimedia_commons

Os investidores mostram-se “desconfortáveis” com a proposta conjunta do Governo e BE para um novo imposto para património imobiliário acima dos 500.000 euros. O mesmo ocorrerá em paralelo com o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), será progressivo e deixará de fora patrimónios globais abaixo dos referidos 500.000 euros de valor patrimonial tributário – a proposta constará no Orçamento do Estado para 2017.

Para Paul Taylor, presidente da Vilamoura World, o novo imposto, que ainda não passa de uma proposta, “é assustador”. O responsável repetiu esta ideia várias vezes durante o Portugal Real Estate Summit, que se realizou no Estoril nos dias 20 e 21.

Segundo o Jornal de Negócios, foram muitos os agentes e investidores da área imobiliária a concordar com o líder do resort algarvio. Paul Taylor, que está a “vender [propriedades] e a desenvolver” o projeto em Vilamoura, revelou que jantou com António Costa e que não gostou da resposta do primeiro-ministro sobre o assunto. “Taxa-se quem tiver piscinas, vistas…”, lamentou.

Também Miguel Santana, líder dos investimentos imobiliários da Fidelidade, detida pelos chineses da Fosun, disse estar preocupado, pedindo para que não se mate a “galinha dos ovos de ouro”. “Algo virá. Queremos estabilidade e não estamos a ter”, afirmou, salientando que a possibilidade de haver um novo imposto o incomoda: “É algo com que estamos muito desconfortáveis”.

Jasie Leekha, da GreenOak Real – ainda não investe em Portugal, mas não vê com bons olhos a proposta conjunta do Governo e do BE –, afirmou que “introduzir taxas é negativo” seja em que contexto for. “Não queremos ter um ambiente instável em termos fiscais”, acrescentou.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Leandro
24 Setembro 2016, 15:27

Não entendo o que o governo quer de fato. Mira nos afortunados de mais de um milhão de euros ( 8.600 contribuintes) e acerta os investidores do Golden Visa. Ou os deixa de fora (aquele que recorrer à cidadania, com investimentos somados na casa dos 500 mil ou se aumenta um pouco o teto pra acima de 600 mil ou mesmo reduza o Golden para acima de 400 mil. A consequencia disso é sine qua non imediata com fuga de investidores e perda/redução imediata dos investimentos do capital externo e ao mesmo tempo agindo com benevolência em outras entradas...

Para poder comentar deves entrar na tua conta