Comentários: 0
Dona do antigo DN tem 200 milhões para investir em Lisboa e Porto
idealista/news

Responsável pela conversão da antiga sede do Diário de Notícias (DN), Lisboa, num condomínio de luxo, a atividade do grupo Avenue vai muito além deste emblemático projeto. Com outros quatro empreendimentos já em fase de comercialização, e um quinto em processo de compra, a promotora imobiliária detida pelo Perella Weinberg Real Estate Fund, e detido pela Aermont Capital, prevê a compra de mais dois ou três ativos na capital e no Porto, até ao final do ano.

No total, a empresa diz ter 200 milhões de euros para investir em projetos de reabilitação urbana - que depois vende - nas duas cidades, até 2020. Metade deste valor faz parte do orçamento projetado para completar até ao final do ano e 70% deste já foi aplicado, segundo revelou o diretor-geral da Avenue, Aniceto Viegas, em conferência de imprensa.

"Com um modelo de negócio que contempla a aquisição, transformação e venda de imóveis, a estratégia inicial da Avenue centrou-se na intervenção em edifícios emblemáticos, preferencialmente localizados na Avenida da Liberdade e Chiado, em Lisboa e na Avenida dos Aliados, no Porto. Esta estratégia acompanha a tendência de redinamização dos grandes centros urbanos, verificada desde 2015", explicou Aniceto Viegas em conferência de imprensa.

Focada no segmento residencial premium dos edifícios que reabilita e gere - a par do arrendamento das lojas nos pisos térreo -, a empresa que tem um volume médio de negócios anual de 70 milhões de euros escolheu como zonas de aposta o Chiado e Avenida da Liberdade em Lisboa, e a Avenida dos Aliados no Porto.

Os quatro projetos à venda

O Liberdade 203, Liberdade 40, Orpheu XI e Aliados somam 93 apartamentos, apresentando atualmente uma taxa de comercialização de 85%. Segundo dados da promotora, a maioria dos compradores é de origem lusófona, com 40% de clientes de nacionalidade portuguesa e 40% de origem brasileira. Os restantes 20% são oriundos da Europa e de outras geografias. 

Com o The Cordon Chiado em processo de aquisição, o antigo edifício do DN - cujo projeto de arquitectura da reabilitação está a cargo da Contacto Atlântico - avançará para comercialização na segunda metade do ano. Vai ser vendido em cinco pisos de habitação (32 apartamentos com áreas desde 45 metros quadrados e tipologia de T1aT4), estando prevista uma ‘penthouse’, no último andar, de 400 metros quadrados e 56 lugares de estacionamento.

A antiga loja continuará, segundo o diretor geral da empresa, a ser espaço de comércio, com a montra a ser alargada, para ser reposto o tamanho original, assim como serão reestruturados saguões e caixilharias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta