Atlantic Club Comporta

Promotora alemã Rockstone planeia investir 250 milhões em Portugal

Depois do investimento no Atlantic Club Comporta, um condomínio privado perto das praias do Carvalhal e do Pego, a empresa alemã Rockstone está a considerar investir mais de 250 milhões de euros em imobiliário em Portugal.A promotora acredita que o país está a passar por uma década de ouro no mercad
Casas à venda no Porto

Casas de luxo nascem junto ao Douro pela mão de portugueses

É junto ao rio Douro, que vão nascer casas de luxo pela mão de três portugueses donos da promotora imobiliária Rivage Properties. O empreendimento The View II vai ser lançado na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, e vai contar com 29 apartamentos que vão dispor de piscinas privadas e varandas com vista rio. O investimento é de 20 milhões de euros e o preço das casas começa nos 755 mil euros.

Gigante imobiliária chinesa evita incumprimento por um triz

A crise no mercado imobiliário chinês chegou à Country Garden, que falhou o pagamento dos juros de duas linhas de obrigações no início de agosto, tendo-lhe sido dado 30 dias para regularizar os pagamentos. Mas o período de graça já terminou. E sabe-se, agora, que a gigante promotora imobiliária efetuou o pagamento dos juros esta terça-feira, dia 5 de setembro, a poucas horas do fim do prazo, evitando, por um triz, de entrar em incumprimento.
Hugo Santos Ferreira

Promotores e investidores aplaudem veto do Mais Habitação

Sem surpresa, é com satisfação que a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) vê o veto do Presidente da República ao pacote do Governo Mais Habitação, uma vez que este "não oferece uma resposta efetiva à necessidade de criar mais habitação para os portuguese

Promotora imobiliária VIC Properties vendida por mais de 670 milhões

A promotora imobiliária VIC Properties mudou de mãos, passando a ter novos acionistas. A empresa revela, em comunicado, que a alemã Aggregate vendeu a totalidade das ações que detinha a um grupo liderado por investidores institucionais e pela própria equipa de gestão da empresa, liderada por João Cabaça. Em causa está um negócio avaliado em mais de 670 milhões de euros, devendo a operação estar concluída no segundo semestre de 2023.
Venda de escritórios em Lisboa

M7 vende edifício de escritórios Forte 9 a promotora residencial

Os escritórios continuam a ser a estrela no universo do investimento imobiliário comercial. E prova disso mesmo foi a conclusão da venda de mais um edifício de escritórios em Lisboa. O gestor de ativos pan-europeu M7 Real Estate selou a venda do edifício Forte 9, situado em Carnaxide, por um valor não revelado. O novo proprietário do imóvel é a promotora imobiliária Lusoproa. Este negócio assinalou aquela que é a sua primeira aquisição de um ativo destinado a escritórios, tendo até agora focado o seu investimento em imóveis residenciais.

"Palácio Bijou no Porto está a renascer para investidores e famílias"

Foi há cerca de 10 anos que arrancou o movimento de reabilitação urbana do centro do Porto, uma tendência que reforçou a identidade arquitetónica da cidade. Hoje, quem caminha pelo centro histórico do Porto continua a ver várias obras de reabilitação em marcha. E há uma, em particular, que não deixa ninguém indiferente: o Palácio Bijou está a ganhar nova vida e vai dar lugar a 32 casas e 2 lojas, num investimento estimado de 13 milhões de euros. O idealista/news falou com os responsáveis pela reabilitação e comercialização deste edifício histórico do Porto e descobriu os seus segredos.
Crise imobiliária na China

Bolsa de Hong Kong faz ultimato à imobiliária chinesa Evergrande

A promotora imobiliária chinesa Evergrande confirmou que pretende divulgar o seu plano de reestruturação, que inclui uma investigação interna, até ao final de julho, depois de a bolsa de Hong Kong ter alertado que a empresa tem até 20 de setembro de 2023 para cumprir as condições exigidas para retomar a cotização das suas ações, já que, caso contrário, serão definitivamente excluídas da bolsa.
Foz Vintage passa a chamar-se FVC Realty

Promotora Foz Vintage é agora FVC Realty

A promotora imobiliária Foz Vintage mudou de nome, passando agora a designar-se FVC Realty. Uma alteração que resulta da estratégia de unificação das áreas de negócio do FVC Group, que é composto pela FVC Realty, pela FVC Tourism & Leisure, pela FVC Agro Business e pela Fundação Manuel Sampaio Couto. O World Trade Center (WTC Lisboa) é o projeto mais conhecido e de maior dimensão da promotora. 
Comprar casas novas na Alta de Lisboa

Alta de Lisboa: mais 1.000 apartamentos no mercado em 3 anos

A Alta de Lisboa está hoje em clara expansão - estão em construção mais de 800 apartamentos. E está previsto o desenvolvimento de mais 1.000 casas nos próximos três anos, isto se a comercialização de vários lotes de terrenos ficar fechada em 2022. Mas, afinal, o que torna a Alta de Lisboa um local atrativo para investir?

Consórcio luso-francês cria marca promotora Solive após sucesso do Antas Build

Localizado numa zona nobre da cidade do Porto, o empreendimento Antas Build veio preencher uma lacuna na procura, sobretudo da classe média alta, que ansiava por um projeto residencial de qualidade. Prova disso é que as vendas do condomínio na Alameda das Antas se revelaram “um sucesso, com a maioria das unidades já vendidas, restando apenas 14 unidades, de um total de 93”, tal conta ao idealista/news Paulo Ramos, administrador do grupo Tecnibuild, que está a desenvolver o projeto em parceria com a Legendre.