A imobiliária Decisões e Soluções (DS) está a apanhar boleia do bom momento que se vive no setor imobiliário e obteve resultados históricos nos primeiros seis meses do ano: cresceu 67% na área imobiliária (faturação) e 251% na área de consultoria financeira, sendo que as operações de crédito à habitação escrituradas tiveram um valor médio de 94.000 euros.
Segundo a empresa, o valor médio de cada imóvel vendido foi de 113.000 euros enquanto o valor médio dos arrendamentos foi de 640 euros. Grande Lisboa, Margem Sul, Algarve e Braga foram as regiões onde se realizaram mais transações, sendo o T3 a tipologia mais procurada.
“No que se refere aos clientes internacionais, são os belgas, brasileiros e americanos que registam maiores índices de procura em território nacional, investindo em média 300.000 a 400.000 euros. As zonas mais procuradas por estes investidores são o centro histórico de Lisboa e a costa do Estoril”, refere a DS em comunicado.
Relativamente ao segmento mediação de obras e construção de imóveis, cada obra adjudicada teve um valor médio de 82.000 euros e cada construção adjudicada teve um valor médio de 110.000 euros.
“No primeiro semestre de 2017, tivemos os seis melhores meses de sempre, os dois melhores trimestres de sempre e o melhor semestre de sempre ao nível da faturação (...). Estamos muito confiantes em relação ao futuro e não tenho dúvidas que no segundo semestre vamos superar todos os resultados alcançados no primeiro semestre", disse Paulo Abrantes, diretor geral da mediadora.
De referir que entre janeiro e junho deste ano foram inauguradas oito agências DS no país, estando prevista a abertura de outras nove até final do ano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta