Comentários: 0

A consultora imobiliária financeira Decisões e Soluções (DS) aumentou este ano 51% a faturação da venda de imóveis e 78% a da construção e obras. Tem 112 agências espalhadas pelo país, sendo que só este ano foram inauguradas 27. O objetivo é chegar às 200 lojas nos próximos dois anos.

“Este crescimento tem a ver com a aposta que fizemos nos últimos cinco anos, nas áreas da mediação imobiliária e de obras e na construção de imóveis, mas também surge em linha com a evolução muito positiva do setor em 2016”, disse o diretor geral da empresa, Paulo Abrantes.

Segundo o Dinheiro Vivo, que cita o responsável, na venda de imóveis, desde o início do ano, a DS aumentou a faturação 51% face ao período homólogo, sendo o valor médio dos imóveis vendidos 105.000 euros e dos imóveis arrendados 580 euros.

No que diz respeito à mediação de construção e de obras adjudicadas, as 112 agências já aumentaram a faturação 78% face ao mesmo período do ano passado, sendo o valor médio por obra 35.000 euros e o da construção 164.000 euros.

Este ano, o imobiliário vai representar 15.000 milhões de euros em vendas, dos quais cerca de 4.000 milhões correspondem a investimento estrangeiro e 6.000 milhões a crédito bancário. Nos últimos dois anos, o negócio imobiliário cresceu 50% e nos próximos dois deverá crescer outro tanto, impulsionado pelo investimento estrangeiro, pela reabilitação e também pelo turismo”, referiu Paulo Abrantes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta