Comentários: 0
Lisboa tem a partir de hoje um novo miradouro, na Ponte 25 de Abril
SIC Notícias / Rodrigo Antunes / Lusa

Lisboa como nunca a viste. A partir de hoje (27 de setembro), Dia Mundial do Turismo, é possível subir à Ponte 25 de Abril. É ali, a 80 metros de altura, que nasceu um novo miradouro na capital. Falamos do Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, que se encontra no Pilar 7 da Ponte.

Para chegar ao miradouro, que tem paredes e chão de vidro, é preciso fazer uma viagem de elevador. A entrada faz-se pela Avenida da Índia, onde está instalado o Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril.

Trata-se de um projeto – o Pilar 7 – que custou 5,3 milhões de euros, metade dos quais provenientes da taxa turística que Lisboa cobra aos seus visitantes, escreve o Jornal de Negócios. Os outros 50% são verbas da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), que vai gerir a estrutura durante os próximos 15 anos e que, nesse período, “deverá recuperar o investimento”, explica Vítor Costa, presidente da entidade. A infraestruturas de Portugal (IP) receberá uma renda anual de 90.000 euros. De referir que a organização espera receber 150 mil visitantes por ano.

Quanto ao preços dos bilhetes, variam entre os quatro euros (estudantes, seniores ou por pessoa em grupos de 10 ou mais visitantes) e os seis euros. As crianças até aos cinco anos não pagam. Já a experiência de realidade virtual custa 1,5 euros, sendo que a sessão é gratuita também para crianças com mais de cinco anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta