Comentários: 0

Certamente que já sonhaste – pelo menos uma vez – em como seria (bom) caminhar pelas ruas de uma grande cidade sem pessoas e carros, desfrutando apenas da grandeza dos edifícios, monumentos e grandes avenidas. O fotógrafo Ignacio Pereira tornou este sonho realidade. Como? Fotografando alguns dos mais icónicos locais de Londres (Reino Unido)... vazios. O resultado? Incrível.

Ignacio Pereira já o havia feito antes, em Madrid, fotografando locais como a Porta do Sol ou a Gran Vía. O fotógrafo esteve à conversa com o idealista/news, explicando que um dos seus principais objetivos é conseguir transmitir a sensação de “andar sozinho” em ruas sempre repletas de carros e pessoas.

“Imagina-te sozinho num lugar onde é quase praticamente impossível que isso aconteça”, disse o responsável. “As pessoas comentam que estas são fotografias muito inquietantes”, revelou. O artista, que publica as fotos do projeto na sua conta de Instagram, reconheceu que demorou anos até decidir levar o projeto até Londres.

“Londres tem uma luz especial”

“O céu nublado de Londres permite captar uma luz especial para as fotos. Além disso é uma cidade que não tem grandes avenidas como Madrid ou Paris, outra das cidades que gostaria de fotografar”, afirmou Ignacio.

O trabalho do fotógrafo requer muita paciência, já que é bastante minucioso. Todos os veículos e pessoas são meticulosamente “apagados” com Photoshop. À vista fica apenas uma pessoa, como se pode constatar nas imagens.

“Não me dedico a fotografar a uma hora em concreto. Vou a qualquer momento, já que o mais importante é encontrar a pessoa anónima que no final será a protagonista da foto”, concluiu. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta