Comentários: 0
Costa quer mais e melhor emprego para 2018, mas não esquece incêndios
República Portuguesa

António Costa revelou na tradicional mensagem de Natal dirigida aos portugueses, que a prioridade do Governo em 2018 será “mais e melhor” emprego e prometeu, “naquilo que é humanamente possível”, total empenho para evitar novas tragédias com incêndios.

O primeiro-ministro dedicou a primeira parte da mensagem de Natal à enorme tragédia que afetou o país: os incêndios, e começou por recordar um ano que o país não pode esquecer. “O ano que agora termina foi dramaticamente marcado pela perda de vidas humanas em incêndios que enlutaram famílias e devastaram uma grande parte do nosso território”, disse Costa, sublinhando que ninguém nunca esquecerá a dor e o sofrimento das pessoas, “nem o nível de destruição desta catástrofe”.

Aproveitou ainda o momento para reiterar, perante os portugueses, “o compromisso de fazer tudo o que tem de ser feito para prevenir e evitar, naquilo que é humanamente possível, tragédias como a que vivemos”, designadamente “melhorando a prevenção, o alerta, o socorro, a capacidade de combater as chamas”.

Emprego será prioridade

Colocou ainda o emprego no centro das suas prioridades para o próximo ano. “O emprego está no centro da nossa capacidade de conquistarmos o futuro; não apenas mais, mas sobretudo melhor emprego. Essa é a prioridade que definimos para o ano de 2018: emprego digno, salário justo, oportunidade de realização profissional são condições essenciais para os jovens perspetivarem o seu futuro aqui connosco, em Portugal”, salientou o primeiro-ministro.

Na mensagem dirigida aos portugueses, Costa relembrou que o futuro não pode ser adiado, e que tem de ser “um futuro alicerçado em boas oportunidades de formação e emprego qualificado, de habitação acessível, numa sociedade dinâmica e aberta ao mundo que garanta a liberdade de plena realização pessoal e familiar”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta