Comentários: 0
Incêndios de Pedrógão: mais de 100 casas reconstruídas e entregues aos proprietários
GTRES

Das 264 casas que foram afetadas no incêndio de Pedrógão Grande – cuja intervenção foi estimada em cerca de 9,7 milhões de euros – mais de 100 já foram reconstruídas e entregues aos respetivos donos, segundo o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI).

Durante uma audição no Parlamento, requerida pelo CDS-PP, o coordenador da UMVI, João Paulo Catarino, adiantou que as casas que faltam reconstruir estarão adjudicadas e provavelmente em obras até final do ano, escreve a Lusa. O responsável disse que poderá haver algumas exceções, ou seja, casas  que “têm outros problemas” e que por isso não podem ser já intervencionadas.

Depois das acusações dos deputados do PSD, Álvaro Batista e Maurício Marques, para quem “nada foi feito”, o responsável apresentou dados concretos. Além de revelar o número de casas reconstruídas, João Paulo Catarino avançou outros números, relativos aos apoios a empresários. O coordenador da UMVI revelou terem sido apoiados até agora 2.090 agricultores, num montante de 3,222 milhões de euros

Além disso foram já apoiadas 24 empresas, com um investimento de 22,3 milhões de euros, e estão atualmente aprovados 15,4 milhões de euros para repor as infraestruturas e os equipamentos municipais afetados pelos incêndios de junho, que deflagraram na zona de Pedrógão e provocaram 66 mortos e mais de 250 feridos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade