
Que desafios atuais e futuros enfrenta o financiamento bancário na promoção imobiliária? Que perfil tem o promotor imobiliário da atualidade? Há projetos “preferidos” pela banca? Quais são as alternativas ao financiamento? Estas e outras questões serão debatidas no Workshop da APPII - Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, que vai juntar aquelas que são as duas das principais peças de um projeto imobiliário: o promotor e os seus financiadores
O evento, do qual o idealista é media partner - intitulado “O Financiamento na Promoção imobiliária” - realiza-se no Altis Grand Hotel, na Rua Castilho, em Lisboa, na próxima terça-feira (11 de setembro), e contará com a presença de vários especialistas do mercado, como por exemplo Ana Cristina Leal, responsável pela direção de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal (BdP).
Neste workshop pretende-se “discutir os todos os temas relacionados com o financiamento à promoção imobiliária, nomeadamente os que dizem respeito ao típico financiamento bancário”, esclarece o vice-presidente executivo da APPII, Hugo Santos Ferreira, mas também o “capital privado nacional e estrangeiro que tem sido canalisado para Portugal e que totaliza já mais de 70 mil milhões de euros desde 2014 e que tanto tem ajudado a reabilitar as nossas cidades”.
Serão debatidas ainda as formas alternativas de financiamento, entre as quais se destacam o IFRRU - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFFRU 2020), os fundos do Turismo de Portugal ou ainda o crowdfunding.
O debate vai contar com a presença de vários nomes, como por exemplo, Luis Vaz Pereira, da Direção de Negócio Imobiliário Millennium BCP, Fernando Santo, administrador do Montepio Gestão de Ativos Imobiliários ACE, Aniceto Viegas, diretor-geral da Avenue, Tiago Rosa, Manager da EY, Abel Mascarenhas, presidente do IFRRU 2020, Pedro Vicente, diretor-geral Level Constellation, ou ainda Carlos Abade, do Turismo de Portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta