Se um dos teus propósitos para 2019 é viajar mais, queremos dar-te alguns conselhos para que o ponhas em prática imediatamente. Queres descobrir a magia de belas cidades? Escolhe um destes 5 destinos e prepara a mala para uma viagem perfeita, seguindo as nossas sugestões sobre o que ver, fazer e saborear em cada uma destas 5 cidades. Começa o Ano Novo em grande com uma viagem!
Palácio da Pena em Sintra flickr_commons
Nomeada Património da UNESCO em 1995, Sintra é uma das vilas mais encantadoras de Portugal. Os seus palácios opulentos, as ruínas antigas, castelos, quintas, praias e serra, tudo o que se pode pedir de um destino de sonho.
Passeia pelos seus monumentos, vê as paisagens mais bonitas da Serra de Sintra, dá um mergulho na praia e deixa-te envolver por um dos ambientes mais românticos de Portugal. E, com um pouco de sorte, podes até cruzar-te com um dos muitos famosos que compraram casas na zona.
O que visitar:
- Palácio Nacional de Sintra ou Paço de Sintra, o único sobrevivente dos grandes palácios da Idade Média.
- Palácio Nacional da Pena, um exemplo perfeito da arquitetura romântica que apaixona os visitantes.
- Quinta da Regaleira, um lugar encantador com um palácio misterioso.
- Serra de Sintra, o cenário perfeito para passeios românticos no meio da natureza.
O que comer:
- Queijadinhas de Sintra, tortas doces preparadas com queijo ou requeijão, leite e açúcar.
- Travesseiros, o doce tradicional de Sintra, feito à base de massa folhada, amêndoas, canela, gema de ovo e farinha.
Se está a pensar passar um fim de semana em Sintra, dá uma vista de olhos aos alojamentos que podes encontrar em Rentalia.
Vistas da cidade de Turim wikimedia_commons
De acordo com o Lonely Planet e o guia "Best in Travel", Turim e sua região, Piemonte, são os lugares que não podes deixar de visitar em 2019.
Deixa-te apaixonar pela antiga capital de Sabóia que te cativará com o seu charme retro e particular; faz um 'tour' pela cidade e descobre monumentos incríveis, belos museus, galerias de arte, eventos de renome internacional, entretenimento, boa comida e acima de tudo bom vinho!
O que visitar:
- Mole Antonelliana, um edifício emblemático de Turim que, no seu interior, inclui o Museu Nacional do Cinema.
- Museu de Antiguidades Egípcias de Turim (Museo delle antichità egizie di Torino), com cerca de 6.500 obras expostas e 26.500 em reserva.
- Reggia di Venaria Reale, um palácio italiano situado no comune de Venaria Reale.
- Parco del Valentino, o segundo maior parque de Turim, perfeito para passear.
O que comer:
- Bagna Cauda, o famoso molho piemontês onde qual podes molhar vegetais de temporada crus ou cozidos, preparado com uma redução de alho, anchovas dessalgadas e azeite extra-virgem.
- Agnolotti, um primeiro prato muito típico da região. Uma massa fresca de ovo recheada com carne estufada, ovos, queijo parmesão e noz-moscada, acompanhada de um molho de carne assada.
- Brasato al Barolo, este prato reúne duas delícias deste território: a carne marinada de Fassone (carne de vaca de Piemonte) combinada com um dos vinhos mais famosos, o Barolo. Fatias finas de carne assada cobertas com um delicado molho de atum.
Se queres passar um fim de semana em Turim, podes encontrar o teu alojamento em Rentalia.
Com várias zonas declaradas Património da UNESCO, a cidade conta com um porto majestuoso, onde foi registado o Titanic, e diversas culturas que fazem com que seja uma das cidades mais diversificadas e populosas da Europa.
Os seus clubes de futebol, o Liverpool FC e o Everton FC, são muito famosos, mas poucos conhecem a história cinematográfica desta cidade, que serviu de cenário a filmes como “Animais fantásticos e Onde Habitam”.
O que visitar:
- The Beatles Story, museu detalhado dedicado à banda.
- The Cavern Club, reconstrução do bar onde os Beatles atuaram pela primeira vez.
- Catedral de Liverpool, a famosa e imponente catedral da cidade, que é a igreja mais longa do mundo, com 189 metros de comprimento.
- Radio City Tower, a torre de emissoras rádio da cidade, com vistas panorâmicas, a 122 metros de altura.
- Albert Dock, área nomeada Património da Humanidade pela UNESCO, ao lado do porto de Liverpool cheia de atrações, restaurantes e muito que visitar.
O que comer
- English breakfast, o famoso pequeno-almoço inglês, com ovos, torradas, feijão, enchidos, bacon... perfeito para começar o dia com muita força!
- Fish and chips, peixe frito com batatas fritas, o prato inglês por excelência.
- Sheperd’s pie, semelhante ao empadão de carne português.
- Roast beef with steamed vegetables, carne de vaca assada no forno com vegetais ao vapor.
Com uma cultura muito variada, a cidade sempre foi um foco de atração para grandes personalidades da arte, música, política, literatura, etc, como Mozart, Beethoven, Freud ou Trostsky. Mergulha na sua cultura e deixa-te apaixonar por Viena.
O que visitar:
- Catedral de São Estevão (St. Stephen’s Cathedral), desde a qual, concretamente na Torre Norte, poderás ver toda a cidade
- Palácio de Belvedere, onde poderás ver a famosa obra de Klimt “O Beijo”
- Ópera de Viena, onde poderás ver um espetáculo num dos cenários mais tradicionais do mundo
- Museu da História da Arte, com mais de um milhão de visitantes anuais, é o museu mais visitado de Viena.
- Prater, um grande parque público que inclui o parque de diversões mais antigo do mundo, o Museu de Cera de Madame Tussauds e a famosa Roda Gigante de Viena.
O que comer:
- Schnitzel, semelhante à milanesa italiana ou ao panado português, trata-se de um corte fino de porco ou vitela, panado e frito, servido com batatas fritas e molho.
- Apfeslstrüdel, tarte de massa preparada com massa folhada, maçã e especiarias.
- Sachertorte, capas de chocolate húmido e suave, separadas por doce de damasco
- Gulasch, este ensopado de carne, típico da Hungria, é muito famoso em Viena.
O que visitar:
- Museu Guggenheim, projetado pelo arquiteto Frank Gehry, é um dos museus mais emblemáticos e mais visitados de Espanha.
- Casco Viejo, centro histórico, cheio de edifícios impressionantes, bares, restaurantes onde poderás sentir o verdadeiro ambiente Basco.
- Catedral Basílica de Santiago, é a sede da Diocese de Bilbau e o principal monumento católico da cidade.
- Mercado da Ribeira, na margem direita da ria de Bilbau, ao lado do Casco Viejo, é considerado o maior mercado coberto da Europa.
- Funicular Artxanda, dá um passeio no funicular e desfruta das melhores vistas desde o Monte de Artxanda.
O que comer:
- Pintxos, iguarias criada com perfeição em uma fatia de pão. A palavra pintxo também significa palito de dentes: os diferentes ingredientes são mantidos encima do pão por um palito que serve para determinar o valor da conta... pagarás de acordo com o número de palitos de dentes que deixas no prato!
- Kokotxas, um dos pratos mais famosos de Bilbau. Consiste em caras de bacalhau preparadas com um molho cremoso à base de alho, pimenta, azeite, vinho branco e farinha. Uma verdadeira delícia!
- Txangurro, o rei deste prato é a santola, recheada com uma mistura de manteiga, cebola, alho, azeite de tomate, farinha de rosca, gratinado no forno.
- Pastel Basco, preparado com amêndoa, crocante por fora e mole por dentro, recheado de creme pasteleiro ou doce de cerejas ou frutos vermelhos.
Aqui poderás encontrar alguns dos melhores alojamentos para a tua viagem a Bilbao.
Para poder comentar deves entrar na tua conta