Informação e últimas notícias sobre os Destinos turísticos, os melhores lugares para ir de férias em Portugal, na Europa e no mundo.

Portugal brilha nos "oscares" do turismo

Portugal brilha nos “óscares” do turismo 2024: conquista 31 prémios

Portugal brilhou na gala europeia dos World Travel Awards (WTA) – conhecidos como os “óscares” do turismo –, que se realizou esta quarta-feira (6 de março de 2024) em Berlim (Alemanha), durante a ITB, uma das maiores feiras internacionais de turismo. Foram, ao todo, 31 os prémios conquistados por Portugal, tendo a Madeira sido eleita, pela décima vez, melhor destino insular da Europa. Já Porto Santo conquistou, pela primeira vez, a distinção de melhor destino de praia.  
Castelo Novo

Castelo Novo, no Fundão, entre as melhores aldeias turísticas do mundo

A aldeia histórica de Castelo Novo, no concelho do Fundão (distrito de Castelo Branco), é a única localidade portuguesa distinguida este ano com o prémio de "Melhor Aldeia Turística 2022" da Organização Mundial do Turismo (OMT). O anúncio coloca Castelo Novo entre as 32 aldeias de 18 países que for
casas de sonho

Sindalah: a primeira ilha de ultra-luxo na Arábia Saudita

Espera-se que o Sindalah comece a receber hóspedes no início de 2024 para que possam desfrutar das suas requintadas instalações e ofertas exclusivas. Cobrindo aproximadamente 840.000 metros quadrados, o Sindalah será um novo porto de abrigo para iates de luxo, oferecendo uma nova época para visitantes e convidados usufruírem.
5 destinos de cinema para o Dia dos Namorados

5 destinos de cinema para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está a chegar e já sabemos que não queres dececionar a tua cara metade neste dia tão especial. Portanto, o que te parece uma viagem diferente, visitando pontos turísticos famosos pelas suas belas histórias de cinema? As flores e o chocolate nunca saem de moda, mas existem outras formas de surpreender e aproveitar o romantismo do Dia dos Namorados.