A Global Media (GM), dona do Jornal de Notícias, do Diário de Notícias e da TSF, entre outros, vendeu o edifício-sede do seu principal ativo a um grupo chinês. Em causa está um imóvel localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto, sendo que o valor do negócio ainda não é conhecido. A estrutura de pessoal da GM vai agora mudar-se para um edifício que o grupo adquiriu na Rua de Latino Coelho, também na Invicta.
Segundo o Jornal de Negócios, que cita fonte próxima do grupo, a mudança deverá acontecer no último trimestre do ano. A nova casa nortenha da GM é um imóvel devoluto conhecido como “Garagem da Fiat” e/ou “Edifício Quattroruote”, nome de um antigo concessionário daquela marca.
Trata-se de um imóvel com uma área global de 5.700 metros quadrados (m2), tendo sido uma das maiores operações realizadas no ano passado no mercado de escritórios do Porto, escreve a publicação, lembrando que o edifício em causa foi projetado pelo já falecido arquiteto Artur Andrade – foi inaugurado no início dos anos 50.
De recordar que a GM vendeu, no final de 2016, o icónico edifício-sede do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, à promotora imobiliária Avenue, que ali vai construir 34 apartamentos de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta