O suíço Julius Baer acabou de contratar 10 gestores “com ampla experiência” para desenvolver e fazer crescer a gestão de fortunas no mercado português numa base transfronteiriça. Os gestores – alguns oriundos do Credit Suisse - vão trabalhar a partir de Madrid, uma vez que o grupo não prevê abrir uma sucursal no país, pelo menos para já.
O grupo de gestão de fortunas refere que, depois da sua consolidação em Espanha, com a abertura de um novo escritório em Barcelona, em abril, “a contratação desta ampla equipa de quadros superiores para acompanhar o mercado português é mais uma prova do investimento contínuo do Julius Baer, em linha com a sua inteligente estratégia de acompanhamento do mercado”.
A nova equipa tem José Maria do Cazal-Ribeiro como responsável pelo mercado português e Gonçalo Maleitas Correia como responsável de equipa. Ambos têm de “reportar” a Carlos Recoder, responsável do banco suíço pela Europa Ocidental. “O Julius Baer define Portugal como um mercado em ‘desenvolvimento’ e está empenhado em investir no seu crescimento”, diz Carlos Recoder, citado em comunicado.
“Através de uma relação mais próxima com os clientes privados e de uma oferta exclusiva enquanto banco privado, o Julius Baer está numa posição privilegiada para captar quota de mercado local em Portugal e expandir a sua atual base de clientes. A contratação desta ampla equipa de quadros superiores demonstra o nosso compromisso a longo prazo com o crescente mercado português”, esclarece ainda.
A equipa conta com outros nomes portugueses, nomeadamente Gonçalo Pinto Basto, que passou pelo Merrill Lynch e Credit Suisse, e Francisco Pimentel, que também foi gestor de clientes no Credit Suisse e Barclays Bank.
O Julius Baer está presente em mais de 25 países e em mais de 60 localizações. Com sede em Zurique, o grupo tem escritórios no Dubai, Genebra, Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Milão, Mónaco, Montevideu, Moscovo, Singapura ou ainda Tóquio. No final de junho de 2019, os ativos geridos ascendiam a 412 mil milhões de francos suíços.
Para poder comentar deves entrar na tua conta